source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los

As maiores vantagens relacionadas ao uso de make são o potencial de valorizar os nossos traços naturais e fazer com que nos sintamos mais bonitas e confiantes. Entretanto, alguns erros na maquiagem podem causar justamente o efeito contrário, transmitindo um visual exagerado. Para evitar que isso aconteça, o maquiador Well Dias separou algumas dicas valiosas que te ajudarão a acertar – e arrasar – em qualquer produção. Confira!

Dicas para evitar os 6 principais erros na maquiagem

Erros na maquiagem: descubra quais são os principais e como evitá-los
Foto: Shutterstock

Acúmulo de corretivo

Apesar de ser um grande aliado na hora de disfarçar olheiras e manchas , o corretivo pode se tornar uma dor de cabeça ao longo do dia. Isso acontece porque, quando não aplicado corretamente, o produto pode acumular nas linhas de expressão do rosto e abaixo dos olhos.

“Para resolver esse problema, uma das dicas é investir nos cuidados pré-make, como um bom hidratante para a região dos olhos. Isso já ajuda a aliviar as olheiras e o inchaço. Na hora de aplicar o corretivo, tenha em mãos um primer e pó compacto. O primeiro vai auxiliar a preparar a pele para a maquiagem, enquanto o segundo ajuda a ‘selar’ o produto no rosto. Além disso, essa dupla vai fazer seu corretivo durar o dia todo”, ensina o maquiador.

Máscara de cílios manchada

Você sai de casa impecável, mas, ao longo do dia, o rímel escorre e fica todo borrado? Caso tenha se identificado com a situação, combinar uma camada de máscara lavável com uma à prova d’água pode resolver tudo:

“O truque vai garantir que o produto fique no lugar durante mais tempo, enquanto a fórmula tradicional também deixa o processo de remoção um pouco mais fácil. Concentre as máscaras na raiz dos cílios para um olhar marcante e nunca (jamais!) aplique somente nas pontas dos fios, pois isso deixa aquele efeito grudado”.

Smokey eye borrado

De acordo com o maquiador, apesar de ser uma opção super elegante para momentos especiais e até mais formais, a técnica do smokey eye (olho esfumado) costuma deixar alguns resíduos de sombra embaixo dos olhos.

“Para evitar o efeito ‘olhos de panda’, um bom truque é apostar em um primer específico para a região, que ajudará a fixar os pigmentos das sombras escuras. Outra dica valiosa é usar uma camada de pó solto embaixo dos olhos e depois remover, evitando que as partículas grudem no rosto”, recomenda Well.

Delineado torto

Deixar o delineado perfeito e bem certinho é, com certeza, um dos maiores desafios da maquiagem: “Para acertar de vez, o segredo é ter paciência. Ao invés de fazer um traço contínuo, desenhe alguns pontinhos ou linhas na pálpebra, que irão servir como um guia. Depois, é só conectar as marcações para criar o desenho que você deseja”. Truque certeiro!

Dificuldades com cílios postiços

O primeiro passo para evitar esse erro na maquiagem é identificar o seu formato de olho e dar preferência aos modelos mais naturais: “Cílios grandes demais deixam a aparência pesada e perdem toda a naturalidade da beleza”.

Você viu?

“Para a colagem perfeita, aplique a cola na raiz dos cílios postiços e, com o auxílio de um pincel de delinear, faça um pontinho no começo e no final dos seus cílios naturais. Espere começar a secar e una os postiços à raiz dos seus, nunca na pálpebra. Isso fará uma junção, garantindo que os cílios jamais descolem”, explica.

Contorno labial mal feito

Contornar os lábios pode ajudar muito na duração do batom , mas deixá-lo sem falhas às vezes é um desafio. Para não cometer um dos principais erros na maquiagem, a dica é aplicar um pouco de sombra marrom na boca antes de fazer o contorno. Em seguida, trace um X no “arco do cupido” com o lápis, facilitando o processo.

“Depois, basta vir com o batom que você escolheu para a make do dia e tudo pronto! Se ainda notar algumas falhas, um pouco de corretivo e um pincel pequeno para cobri-las podem resolver o problema”, finaliza o profissional.

Colaboração: Well Dias , maquiador | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Fonte: IG Mulher

- Anúncio -