A suposta morte por Covid-19 ocorrida esta semana em Lagoa da Prata foi descartada por exames médicos nesta terça-feira, 07 de abril. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo de Almeida, o resultado do teste do paciente foi negativo.

Almeida explicou em entrevista coletiva na tarde de segunda que o protocolo médico do Ministério da Saúde determinou que se elencasse a possiblidade nos casos de vítimas com sintomas respiratórios, quadro clínico apresentado pelo paciente em questão.

“Nós tínhamos no município um óbito em investigação, como suspeito. A família optou por fazer o exame na rede privada, o resultado saiu em 48 horas e veio negativo. Portanto esse óbito suspeito agora passa a ser descartado, uma vez que o resultado do exame é negativo e o óbito não foi por Covid e sim por outras doenças que o paciente já tinha”, declarou o secretário.

O decreto municipal de restrição ao funcionamento do comércio local foi reeditado com as mesmas medidas dos anteriores até o próximo dia 13 de abril.

O relatório atualizado da epidemia em Lagoa da Prata também foi divulgado agora à tarde, informando 166 casos suspeitos, 11 positivos e 11 negativos.

- Anúncio -