Imagem: internet (divulgação)

Acaba de chegar em nossa redação informação de que aconteceu há poucos minutos, uma explosão na vizinha cidade de Santo Antônio do Monte, fazendo uma vítima fatal.

De acordo com informações preliminares, um rapaz teria colocado fogo em um material em uma fábrica de fogos e ocasionado o acidente. Entramos em contato com a Polícia local, mas a ocorrência ainda está em curso e eles ainda estão coletando informações sobre ocaso.

O site diviweb publicou uma nota, dando conta de que a explosão aconteceu em zona urbana, com várias residências ao redor do local. Equipes do Samu e corpo de bombeiros estão no local.

Essa notícia deve ser atualizada a qualquer momento.

Atualização

A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:22 desta quinta-feira (10), para atendimento de uma vítima atingida por uma explosão de fogo de artifício, na Rua José de Souza Dias, Bairro Mangabeiras, em Santo Antônio do Monte.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Santo Antônio do Monte fez o atendimento de um adolescente, de 15 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e fraturas extremamente graves nas pernas e com queimaduras em todo o corpo.

Recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a Santa Casa de Santo Antônio do Monte, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu para óbito na Sala Vermelha.

Adolescente veio a óbito – causa do acidente pode ter sido cigarro

Informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Fábricas de Fogos de Artifício (Sindifogos) dão conta de que a explosão pode ter sido causada por uma bituca de cigarro, lançada sobre resíduos de descarte de material explosivo da fábrica.

O jovem, que chegou a ser levado para atendimento médico na Santa Casa de Santo Antônio do Monte, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Sala Vermelha da unidade. Segundo a PM, ele não era funcionário da fábrica e estava em uma área onde não é permitida a entrada a qualquer pessoa.

- Anúncio -