Autoridades presentes ao lançamento da nova estrutura. Foto: Walter Sylva

Quartos levam nomes ilustres e representam aumento de vinte vagas

Por Antonio Oliveira

No sábado, dia 26 de fevereiro, foi inaugurado o novo dormitório da Fazenda de Recuperação Novo Caminho, na região rural do Jacaré, em Lagoa da Prata. Na ocasião, foi celebrada uma missa pelo Padre Marcelo, titular da paróquia N. Sra. de Guadalupe, seguida da cerimônia de graduação de dois acolhidos da comunidade terapêutica, após nove meses de internação.

O novo dormitório, que possui 213m2, recebeu as bênçãos do Padre Marcelo e, logo após, todos os presentes puderam conhecer a obra, que conta com cinco quartos bastante amplos (um reservado para a coordenação), sendo que cada quarto possui banheiro exclusivo, aumentando, assim, mais 20 vagas disponíveis para acolhimento. Também faz parte da edificação uma ampla sala de TV. Estiveram presentes, o vice-prefeito de Lagoa da Prata, Joanes Bosco, vereadores da atual e da legislatura anterior, acolhidos da fazendinha, seus familiares, funcionários, voluntários e diretoria da instituição.

As obras contaram com o apoio da Câmara Municipal, na gestão passada (2016/2020), por meio de Medidas Impositivas, o que, segundo a direção da Fazendinha, foi fundamental para a realização da obra, que também contou com recursos da Central Geral do Dízimo Pró Vida e Fazenda Novo Caminho. Como homenagem, alguns vereadores indicaram pessoas de destaque para nomear cada um dos quatro quartos que compõem a edificação. Por meio de placa de identificação, cada quarto, reservado para acolhimento, ficou então assim denominado:

Quarto 01: Geraldo Magela dos Santos

Quarto 02: Antônio Isaías da Silva

Quarto 03: Pedro Bala

Quarto 04: Orlando Antônio de Castro

A viabilização das obras do novo dormitório contou também com o apoio do Deputado Estadual Fábio Avelar, que doou R$ 30.000,00 para aquisição dos guarda-roupas. A conquista desta verba foi em atendimento a pedido de vereadores da atual legislatura.

Ainda, em apoio ao importante trabalho desenvolvido pela instituição, todos os atuais vereadores fizeram, no final do ano passado, a destinação de novas verbas para a Fazenda Novo Caminho. Em breve, a Comunidade Terapêutica apresentará Plano de Trabalho para utilização desse novo montante a ser repassado.

- Anúncio -