A Associação Franscisco de Assis, junto com o Sicoob lagoacred e a Prefeitura de Lagoa da Prata, está promovendo o primeiro festival de cinema da cidade. O festival é sem fins lucrativos, com o objetivo de criar a cultura de cinema aqui em Lagoa, segundo explica um dos organizadores, Cristian Felipe.

“O primeiro Festival de Cinema de Lagoa da Prata tem o objetivo de promover o cinema em Lagoa, destacando os novos cineastas e projetos que valorizam a produção audiovisual. O evento inclui também filmes locais, teatro, show musical e claro, o concurso de curta-metragem”, comenta.

Como funcionará o concurso:

– Serão aceitos curtas-metragens de três a cinco minutos.

- Anúncio -

– A idade mínima do representante do filme é de 10 anos, sem idade máxima.

– O período para as produções vai do dia 14 de outubro ao dia 20 de novembro para a produção completa e a realização do envio da obra.

– Os três melhores curtas serão exibidos no Festival que acontecerá no dia 25 de novembro, às 19:30 horas, na Praça dos Trabalhadores.

– O público presente votará no melhor curta.

– Haverá troféus para os três primeiros lugares.

– O tema do curta a ser produzido é: “O que faz meu sonho acontecer?”

– O filme pode ser feito em câmeras, celulares e tablets, na posição horizontal. Serão aceitas apenas obras fictícias, não valendo, portanto, animações e nem documentários.

– A obra deve ser enviada em qualidade de 1920 por 1080p (Full HD), pelo Gmail: festivaldecinemalagoadaprata@gmail.com

– O filme deve ter uma capa oficial, apresentando o título e os participantes e deve também ser enviado para o mesmo e-mail.

“Vamos impulsionar a cultura do cinema em nossa cidade, que merece muito mais opções de lazer e entretenimento”, conclui Cristian.

- Anúncio -