Início Geral Menores torturam vítima e ateiam fogo em sua casa no Chico Miranda

Menores torturam vítima e ateiam fogo em sua casa no Chico Miranda

0
950
Após torturarem a vítima, os autores puseram fogo no local

Polícia Civil conclui investigação sobre atos de violência grave em Lagoa da Prata

A Polícia Civil de, por meio da Delegacia de Lagoa da Prata, concluiu a investigação de atos infracionais de extrema gravidade envolvendo dois menores (de 16 e 17 anos) contra uma vítima de 40 anos, no último mês de setembro no bairro Chico Miranda.

Diante da brutalidade e da reincidência dos investigados em crimes violentos na cidade, a Polícia Civil representou judicialmente pela medida de internação provisória dos menores, pelo prazo de 45 dias, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Detalhes da Investigação

A investigação rigorosa, conduzida pelo delegado Hans Baía, apurou que os adolescentes, já recorrentes na prática de delitos violentos na região, submeteram a vítima a graves atos de violência.

Os menores praticaram tortura com choques elétricos no rosto e corpo da vítima e realizaram a penetração anal por mais de uma vez utilizando uma bengala. As agressões foram de tamanha gravidade que a vítima precisou ser internada na UTI do Hospital São Carlos.

O laudo médico legal confirmou as lesões compatíveis com a violência descrita, corroborando os elementos apurados pela Polícia Civil. Além disso, as investigações indicaram que os menores tentaram ocultar a cena do crime ao atear fogo no local após a consumação dos atos.