Sem necessidade de levar a tradicional fotografia ¾, sem sujar as mãos de tinta e com extrema rapidez, os lagopratenses já podem tirar sua carteira de identidade na delegacia da cidade.

Começamos hoje a emitir o novo formato da carteira de identidade. A primeira pessoa foi atendida agora”, disse o delegado Ivan Lopes na tarde desta segunda, 30 de maio.

A primeira cidadã a ser atendida pelo novo sistema foi a moradora do bairro Chico Miranda Rosangela Peixoto de Morais (foto).

“Acreditamos que com isso vamos conseguir atender um número maior de pessoas por dia”, informa o delegado, que adiantou que outras medidas serão tomadas para aumentar o número de atendimentos e atender a demanda reprimida.

O novo formato segue o padrão nacional e será entregue pelos Correios, na casa do usuário.

A primeira via da Carteira de Identidade continua gratuita para todas as pessoas. Pessoas com hipossuficiência (aquelas beneficiárias de auxílios federais inscritas no CAD Único) também tem direito a tirar a segunda via sem custos. Casos de furto e roubo recentes também permitem segunda via gratuita.

Foto: Rosângela foi a primeira lagopratense a tirar o novo RG

Tecnologia também ajuda a solucionar crimes

O sistema ABIS – Sistema Automático de Identificação Biométrica, além de trazer agilidade e conforto no momento do atendimento ao cidadão, viabiliza o reconhecimento facial de pessoas e Identificação datiloscópica de forma rápida e segura.

Assim, fotos ou imagens de criminosos em cenário de crime podem resultar em Identificação.

Da mesma forma, impressões digitais ou fragmentos de digitais em local de crime podem levar à identificação do autor de forma rápida e 100% confiável, quando o banco de dados for completo.

- Anúncio -