Por Hemerson Kenned

A leitura da provisão de pároco marcou a posse de padre Cássio, 33 anos, à frente da Paróquia São Carlos Borromeu  no dia 28 de Junho, em Lagoa da Prata .

A Santa Missa das 9:00 horas da manhã foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Aristeu Vieira. A posse resumiu-se na presença de alguns Padres da Diocese, os pais do novo Pároco e representantes do CPE e CPAE da Paróquia. O evento religioso foi transmitido pela Internet. 

Ao final, ele agradeceu ao Bispo por confiar-lhe a Paróquia e este povo. Afirmou ainda que  “Quis a  Divina Providência que neste domingo solene de São Pedro e São Paulo eu iniciasse a Missão”, disse o religioso. Acrescentou que o seu lema de ordenação foi tirado de Isaias 61-1 “Enviou-me para curar os corações feridos. E é isso que tentarei fazer”, concluiu.

Encerrando, o novo pároco pediu o apoio dos paroquianos e relatou seu desejo de estar no meio da comunidade, para que, juntos, possam “construir as obras de Deus”. Rogou a São Carlos Borromeu e em um momento carinhoso para com o povo pediu para que cada um que puder, levar uma foto ao escritório paroquial, com suas famílias, pois ele deseja conhecer cada um, mesmo que seja, em um primeiro momento,  por uma fotografia. 

Natural de Formiga, filho único, Padre Cássio Wagner Alves Vieira foi ordenado Padre em 08 de dezembro de 2012. Sua última Paróquia foi em Abaeté.

- Anúncio -