Na última quinta-feira (26), os telespectadores da Band foram surpreendidos com a repentina queda de sinal da emissora. Quem assistia o ” Brasil Urgente “, comandado por José Luiz Datena, se deparou com uma tela azul e, depois, o sinal da TV Brasil .
Leia também: O futuro incerto da Band com Datena candidato: como fica a emissora?
Para cobrir o buraco na programação as afiliadas colocaram produção regional no lugar. Em nota, a Rede Bandeirantes alegou que “enfrentou um problema elétrico inesperado” e pediu desculpas aos telespectadores e ouvintes.
Leia também: Irritado com roubos, Datena desafia bandidos ao vivo
No momento em que a transmissão foi interrompida, o canal tinha 8 pontos. Antes havia batido em picos de 10 pontos, segundo o Ibope. Quando retornou, o desempenho caiu para 0,5 ponto.
“Nesse tempo todo aqui de Band foi a primeira vez que aconteceu um problema tão grave assim durante a nossa programação. Mas isso acontece. Estamos em tempos difíceis e isso a gente tem que encarar como… da nossa profissão”, disse Datena ao retornar ao ar.
Leia também: Datena pode se afastar do “Brasil Urgente” por motivos médicos
Outros veículos do grupo também foram afetados. O canal de notícias Band News TV , o Terra Viva e as rádios Bandeirantes e Band News FM também saíram do ar.