MAIS UM PAPO, MAIS UMA HISTÓRIA, MAIS UMA PÁGINA

Olá gente boa…..amigos pescadores e leitores. Chegando novamente em sua casa, onde peço licença para entrar, através desta página do Jornal O Papel. Desde o ano 2001 estamos aqui, com este trabalho voluntário. Quantos causos, dicas e receitas já foram passados pra vocês…..perdemos a conta. Por isso começamos nosso papo de hoje falando sobre a Piracema. Dia 01º de novembro começa e vai até o dia 29 de fevereiro. No começo dessa coluna, já pedimos então, aos pescadores e amigos para que respeitemos o período da multiplicação da vida dos peixes. Contamos com vocês para isso. Boa leitura.

CUIDADOS GARANTEM O SUCESSO DE UMA BOA PESCARIA

Para sua pesca e diversão não irem por água abaixo, seguir algumas dicas e tomar algumas precauções são fundamentais. Para as crianças, em primeiro lugar, é preciso estar sempre acompanhado de um adulto. Nunca vá para perto de água sem a companhia de um responsável. A presença de um adulto também é importante na hora de manusear certos objetos pontiagudos e afiados, como o anzol, por exemplo. Protetor solar, repelente, chapéu ou boné e óculos de sol são equipamentos indispensáveis na hora da pescaria. Caso você vá pescar em barcos, o colete salva-vidas e um kit de primeiros-socorros não podem faltar. E se a pesca for noturna, a lanterna será sua grande aliada. Anzol lançado na água, é hora de silênciooooo… a maioria dos peixes se assunta com o barulho e foge do pescador. A diferença entre a pesca em rios e em pesqueiros está na facilidade do peixe em morder a isca. Em pesqueiros isso acontece mais fácil porque os peixes são tratados. Já em rios, é necessário ter mais sensibilidade e paciência. Boas pescarias !!!!!

 

PRÓXIMA CARAVANA : SÃO TOMÉ DAS LETRAS

A próxima caravana da Coluna Papo de Pescadô/Hemerson Kenedy será para São Tomé das Letras. São Thomé das Letras é uma cidade do sul de Minas Gerais localizada na região da Serra da Mantiqueira, a 1.444 metros do nível do mar. Conhecida em muitos lugares como a Cidade das Pedras, ela é famosa por suas histórias e lendas diversas que a tornaram uma das principais cidades místicas do Brasil, que conta com cerca de 7 mil habitantes. Além de contar com montanhas intensamente verdes e infinitas belezas naturais, por lá se encontram mistérios que atraem turistas e esotéricos, incríveis cachoeiras, grutas, parques e aventuras, e até mesmo ladeiras onde os carros sobem sozinhos. Você não pode ficar de fora dessa aventura. Participe conosco . A saída será a meia noite do dia 14 de novembro e passaremos todo o feriado do dia 15 de novembro lá em São Tomé. Confira nas próximas colunas mais informações sobre este passeio imperdível. …..

CARAVANA PAPO DE PESCADÔ EM FURNAS HOMENAGEOU O AMIGO E LOCUTOR FERNANDO CASTRO

Hoje estamos aqui para agradecer a todos que estiveram presentes e fizeram parte de mais uma caravana Papo de Pescadô. Primeiramente agradecer ao Divino Deus por colocar sua mão sobre nossas caravanas sem fins lucrativos e colocar pessoas tão maravilhosas em nosso caminho, agradecer a Deus por estar sempre olhando nossos grupos e nos iluminando, protegendo e nos guiando pelo caminho certo durante todas nossas viagens. Foi muito bom estar com vocês ! Muito obrigado, Hemerson Kenedy & Adriane. Mais de cem pessoas estavam a bordo da Chalana, entre o pessoal de Lagoa e pessoas de outras cidades e estados brasileiros. Capitão Ambrósio diminuiu a marcha da Chalana, Wender Silva e Luiz Francisco, foram até a sala do Capitão, sala de som e anunciaram a homenagem lendo uma bela mensagem que emocionou a todos os presentes. Em seguida pétalas de rosas foram lançadas sobre as águas da represa. Momento emocionante do passeio. Graças a Deus, mais uma viagem abençoada .  Confiram as belas imagens que fizeram nossa caravana em homenagem ao Fernando Castro ser inesquecível.

FOTOS DO PASSEIO NA CHALANA (Clique para ampliar)

“Aprendemos a voar como pássaros, e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.” Pense nisso e ótimo final de semana. Até a próxima, se Deus quiser ! 

 

 

 

 

- Anúncio -