Por Hemerson Kenned

Em 2022, a Paróquia São Carlos Borromeu, celebrará seu Jubileu de 90 anos de criação e instalação canônica.

Como forma de preparar este momento significativo para a história da Paróquia, foi criada a “Comissão Organizadora dos 90 anos”. O grupo, capitaneado pelo Pároco, Padre Cássio Wagner, tem organizado uma programação especial que será desenvolvida no decorrer do ano.

A primeira iniciativa foi o lançamento do concurso para a escolha do logotipo e do hino oficial para o Jubileu, com o intuito de contemplar os mais diversos gêneros musicais e artísticos, valorizando e potencializando os novos talentos e assim estimulando a criação e difusão da arte cristã.

Todos os trabalhos recebidos serão analisados e julgados por uma comissão julgadora formada por sacerdotes e leigos com conhecimento nas áreas de música e artes gráficas.

Enquanto a análise das composições musicais para o hino oficial será feita através da avaliação de melodia, letra, interpretação, afinação e arranjo, para o logotipo serão adotados os critérios de originalidade, cores, design, clareza no reconhecimento, fácil reprodução e explicação simbólica (justificativa).

Haverá prêmios para os vencedores que serão conhecidos provavelmente em julho, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas durante este mês de maio na Secretaria Paroquial.

O lema escolhido pela comissão organizadora é o seguinte :

“ Paróquia São Carlos Borromeu : Povo que ama, cuida, faz e celebra : 90 ANOS – ESSA É A NOSSA HISTÓRIA “
- Anúncio -