O cantor Péricles lançou na última sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra , o novo single Homem Invisível , que conta com a participação do rapper Projota e que está disponível nas plataformas digitais pela ONErpm.
“Essa é uma canção linda que possui uma mensagem muito importante, por isso, queríamos um nome que a levasse ainda mais longe, foi aí que o Projota surgiu. Eu já o conhecia há algum tempo e sempre admirei seu trabalho. Ele é um artista incrível e talentosíssimo. Fiquei muito feliz quando ele pôde participar do projeto do meu filho Lucas Morato e mais feliz ainda quando ele me citou na canção ‘Muleke de Vila’. Isso nos deixou ainda mais próximos para que essa parceria desse certo” , conta Péricles.
Para Projota , cantar com Péricles é realizar um sonho de quando era adolescente: “Confesso que quando recebi o convite imaginava que seria para uma música romântica, quando vi que era para uma canção de mensagem, me senti extremamente lisonjeado. Tive a chance de falar para o Péricles o quanto essa música e a mensagem dela mexem comigo e só de ter a oportunidade de escrever linhas sobre esse tema, em cima desse instrumental maravilhoso, foi muito especial”.
Péricles explica que a composição de Prateado, Luiz Claudio Picolé, Braga e o rap do Projota é um brado por respeito vindo das ruas, daqueles que só são lembrados quando fazem gol ou quando cantam na avenida, mas que não têm voz para galgar melhores lugares na sociedade: “Escolhemos o Dia da Consciência Negra para o lançamento de ‘Homem Invisível’ para que essa música seja também uma ferramenta de luta por melhores condições de vida para o povo menos favorecido, que em sua maioria é o povo negro. Temos muito o que comemorar, mas a luta não está vencida ainda”.
A nova faixa faz parte do álbum To Achando Que é Amor , que desde agosto vem sendo divulgado em EP’s.
O single de Homem Invisível vem acompanhado de um clipe, algo que Péricles vem fazendo em cada etapa de lançamento do projeto: “Este álbum está me trazendo muitas alegrias. Agradeço a todos que participaram das gravações, os compositores e todos que se sentiram tocados pelas músicas” , finaliza.
Confira: