Na tarde de sexta-feira, 11 de outubro, uma tragédia abalou o Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (BOA), quando a aeronave Arcanjo 04, do Serviço Aéreo Avançado de Vida (SAAV), perdeu contato durante um atendimento na região de Ouro Preto.
Imediatamente, equipes de segurança foram mobilizadas para a busca, concentrando esforços nas coordenadas fornecidas pelo dispositivo de emergência da aeronave. Após 12 horas de intensas operações, os destroços do helicóptero e os corpos dos seis tripulantes foram localizados em uma área de serra íngreme. Entre as vítimas estavam quatro militares do BOA, além de um médico e um enfermeiro do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste (CIS-URG Oeste/SAMU).
José Marcio Zanardi, Secretário Executivo do CIS-URG Oeste, expressou a profunda tristeza pela perda: “Esse helicóptero atuou em muitos atendimentos na região oeste, onde o apoio aéreo se fez necessário. Lamentamos o ocorrido e, juntamente com o Batalhão de Operações Aéreas, estamos oferecendo apoio psicológico às famílias dos envolvidos.” As vítimas foram identificadas como o médico Dr. Marcos Rodrigo Marques Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário França, além dos quatro militares.
Fonte: Assessoria de comunicação do SAMU