Assessoria de imprensa

Lagoa da Prata, 7 de dezembro de 2021 – A Raízen, empresa integrada de energia e referência global em biocombustíveis e bioeletricidade, e a Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata (MG) firmaram uma parceria para contratação de aprendizes na cidade. A assinatura do termo de compromisso foi realizada na última segunda-feira, 29, com a presença de representantes da companhia, do prefeito, Di-Gianne Nunes, do secretário de Administração Pública, Lucas Rafael Gontijo de Melo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério César Corgosinho.

A iniciativa prevê a contratação de 14 aprendizes pela Raízen. Esses jovens ficarão alocados no poder público, onde realizarão a parte prática da trilha de aprendizagem. A parte teórica será feita em parceria com a Rede Cidadã, entidade especializada na geração de trabalho e renda, e que já atua na formação de jovens aprendizes da companhia. 

- Anúncio -

“A parceria tem como objetivo promover a inclusão social de jovens por meio da qualificação profissional, para que assim possam desenvolver suas habilidades e exercer protagonismo”, explica Karleone Vilaca de Oliveira, Gerente Agroindustrial da Unidade Lagoa da Prata – Polo Biosev. “Com iniciativas do tipo, buscamos não só gerar valor, como mobilizar pessoas e potencializar negócios nos locais em que atuamos”, conclui. 

O processo seletivo, destinado a jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, já está em andamento e as aulas práticas e teóricas começam em meados de dezembro. Os jovens aprovados na seleção terão salário mensal e benefícios oferecidos pela empresa, além de participarem de uma trilha de aprendizagem, que busca oferecer qualificação e impulsionar o futuro de quem está em início da experiência profissional e quer começar bem a carreira. 

“A Raízen vem se apresentando como grande aliada. A iniciativa irá contribuir com os trabalhos administrativos da Prefeitura, além de abrir portas do mercado de trabalho para jovens de nossa cidade. Nossa gestão acredita na força das parcerias público-privadas e confiamos que a Raízen tem um papel fundamental no crescimento do município”, comenta Di-Gianne Nunes, prefeito municipal de Lagoa da Prata. 

Atualmente, o parque de bioenergia da Raízen em Lagoa da Prata conta com ao menos 49 jovens contratados como aprendizes. Regularmente, a Raízen abre também postos de trabalho em todas as regiões do país. As vagas são publicadas no site [genteraizen.gupy.io]genteraizen.gupy.io

Além disso, a companhia tem sido reconhecida pelo poder público na região. Recentemente o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiental homenageou a companhia pelo auxílio ao combate de incêndios e queimadas na região. 

Sobre a Raízen 

Somos a Raízen – referência global em bioenergia com um ecossistema integrado de negócios: desde o cultivo e processamento da cana em nossos parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis, investimos continuamente em inovação para redefinir o futuro da energia. 

Por meio de tecnologias avançadas, buscamos o protagonismo na transição energética, ampliando nosso portfólio de renováveis, como o etanol de segunda geração (E2G), o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de ton. de C02 por ano no ambiente (ref. 2020) e, até 2030, tem como meta conter o dobro deste montante. 

Com um time de 40 mil funcionários, operamos 35 parques de bioenergia, com capacidade instalada para moagem de até 105 milhões de toneladas de cana. Na safra 20´21 produziram 2,5 bilhões de litros de etanol e 4,4 milhões de toneladas de açúcar. Contamos cerca de 1,3 milhão de hectares de áreas agrícolas cultivadas com tecnologia de ponta com colheita mecanizada. Nossa capacidade instalada é de 1,3GW para geração de energia e produzimos na última safra 2,1 TWh de energia elétrica a partir da biomassa da cana. 

Por meio de uma rede de revendedores de 7.300 postos que estampam a marca Shell no Brasil e na Argentina, atendemos milhões de consumidores diariamente em suas jornadas, oferecendo desde os exclusivos combustíveis da família Shell V-Power até praticidade e benefícios na hora do pagamento com o Shell Box. Pelo Grupo Nós (Joint venture com a FEMSA Comercio), atuamos no varejo de conveniência e proximidade com as lojas Shell Select e com os mercados OXXO. 

Na safra 20´21 comercializamos 29 bilhões de litros de combustíveis e 7,3 milhões de toneladas de açúcar por meio de nossa infraestrutura de 69 bases de abastecimento em aeroportos, 70 terminais de distribuição pelo país e presença em 11 portos. 

Estamos entre as maiores empresas em faturamento no Brasil, com R$ 114,6 bilhões, na última safra, gerando emprego e renda, dinamizando a economia, e investindo em responsabilidade social via Fundação Raízen. 

- Anúncio -