Tudo indica que a cantora britânica, de origem nigeriana, Sade Adu lançará um novo álbum em breve. Aquele que será o primeiro disco da artista desde Soldier of Love em 2010 já está sendo finalizado.
Durante uma entrevista à GQ , Paul Spencer Denman , baixista de Sade, revelou que tem passado os últimos dias na residência da cantora em Gloucestershire na Inglaterra e durante a atual pandemia, eles entraram em um processo criativo que deve resultar no novo álbum.
“Não havia uma data específica na nossa cabeça quando entramos nesse projeto” , disse Paul Spencer . “O que tínhamos era apenas o desejo de reunir um conjunto de trabalhos em vinil, alguns dos quais não estavam amplamente disponíveis na época do lançamento”.
Não é de hoje que se fala em um novo trabalho de Sade : há dois anos, Stuart Mattewman , músico que também trabalha com a cantora, já havia afirmado a um site que um novo material havia sido desenvolvido: “Quando estivermos todos felizes, deixaremos o mundo ouvir isso”.
Sade gravou seis álbuns durante sua carreira entre os anos de 1984 e 2010 e lançou grandes sucessos nos anos 1980 como Smooth Operator, Your Love is King , uma versão para Why Can’t We Live Together de Timmy Tomas e Sweetest Taboo .
Ela também recebeu da Rainha Elizabeth II as medalhas da Ordem do Império Britânico (OBE) em 2012 e Comandante do Império Britânico (CBE) em 2017.