Fachada em 3D da sede do Sicredi, que deverá ser inaugurada em novembro.

Nesta sexta, 23 de abril, o Presidente da Sicredi Sul Minas RS/MG, Euzébio José Rodigheiro, o  Gerente Regional de Desenvolvimento da instituição, Felipe Guisso Paze e os representantes de agências da região receberam autoridades e imprensa de Lagoa da Prata para anunciar a instalação de uma unidade da cooperativa de crédito na cidade até o fim de 2021.

Com poucos convidados, o grupo recebeu para um café da manhã no Lagoa Flat Hotel, do pentacampeão mundial de futebol Gilberto Silva, o vice-prefeito Joanes Bosco, a presidente da Câmara Carol Castro, o presidente da ACE-CDL, José Raimundo, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, o prefeito de Santo Antonio do Monte, Léo Camilo, diretoria da Cooperativa Agropecuária de Lagoa da Prata e jornalistas de diversos veículos de imprensa.

Desenvolvimento

Nas palavras do presidente Euzébio, a intenção do grupo Sicredi é fomentar o desenvolvimento da comunidade e realizar parcerias:

“Já estamos com o contrato assinado, data de entrega e, durante esse período, estaremos aqui compartilhando com vocês da imprensa e toda a comunidade de Lagoa da Prata todos os passos e as parcerias que pretendemos fazer. Porque além do lançamento da pedra fundamental da obra, nós temos o compromisso com a comunidade de trazer desenvolvimento com vários projetos em parceria”, declarou.

Terra de oportunidades

“O Sicredi trabalha com atuação nacional, mas com uma forte presença local, que vem com o compromisso de desenvolver Lagoa da Prata. Por que escolhemos a cidade? São vários segmentos que aqui trabalham e que geram emprego e renda. O nosso foco aqui é trabalhar muito forte com pessoa jurídica (empresas), muito forte com pessoa física e muito forte com o agronegócio. Aqui a economia é muito pujante e tem muitas oportunidades”, continuou o presidente.

Atendimento humanizado

“Assinamos o contrato, a obra inicia hoje com prazo de entrega de seis meses. Então nós estamos prevendo uma inauguração no máximo em novembro. Até o final do ano Lagoa estará recebendo um prédio bonito, acolhedor, com pessoas já treinadas e capacitadas, uma mescla de pessoas que vem do Rio Grande do Sul com pessoas aqui da cidade de Lagoa, com um atendimento humanizado, já que o relacionamento é parte fundamental do nosso negócio”, concluiu.

Impressões

Algumas declarações colhidas durante o lançamento:

“Muito legal ver que o Sicredi tá chegando em Lagoa da Prata, chega pra ficar, chega pra trazer oportunidades pra cidade, pra população de um modo geral. Fico feliz de alguma forma poder contribuir porque, quando eu penso em Lagoa da Prata, a gente quer trazer oportunidades pra cidade, trazer parceiros que gerem emprego na cidade, pra tanta gente que precisa”.

Gilberto Silva – que foi quem fez inicialmente o convite à Sicredi para se instalar na cidade

“A gente percebe que mais essa opção bancária na cidade vai favorecer e muito os empresários locais, os comerciantes da nossa cidade, facilitando linhas de crédito, financiamentos e outros serviços que o Sicredi vem trazer pra nossa cidade (…). A gente vê que a união de forças, a soma dessas forças todas tem um único objetivo: fortalecer o comércio, fortalecer os empresários, fazer com que a cidade desenvolva e cresça”.

José Raimundo de Rezende – presidente da Associação Comercial e Empresarial

“Estamos aí pra somar, podem contar conosco, estaremos juntos. As portas estão abertas, o que a gente puder fazer a gente vai fazer, quem ganha é Lagoa da Prata. A gente sabe do lado social que vai ser feito, que é muito importante pra cidade, então sejam bem vindos, podem contar com a gente”.

Joanes Bosco – vice-prefeito de Lagoa da Prata

“Na condição de presidente da câmara quero dizer que vocês vão ser muito bem recebidos, porque Lagoa da Prata é uma cidade de oportunidades, então ficamos muito felizes por mais essa oportunidade. Queremos deixar também a câmara aberta a você e sua equipe pra gente construir muita coisa boa juntos”.

Carol Castro – presidente da Câmara de vereadores

“Agradecemos muito a escolha do Sicredi por Lagoa d Prata. Vai contribuir muito pro desenvolvimento da nossa cidade. Num momento tão difícil como esse, o que as pessoas e os empreendedores mais querem é disponibilidade de crédito pra fazer os seus empreendimentos, gerar sua renda e mobilizar toda uma economia local. Com certeza vocês serão muito bem sucedidos aqui”.

Rogério Corgosinho – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura

Sicredi

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 5 milhões de associados, presente em 24 estados e no Distrito Federal, com mais de duas mil agências. Está presente em Minas Gerais desde 2018.

A Sicredi Sul Minas RS/MG, que neste ano está completando 40 anos, é uma das cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Possui agências no Rio Grande do Sul e abrangência em 45 municípios de Minas Gerais.

Alguns dos diferenciais de ser associado da Sicredi Sul Minas RS/MG:

  • – Taxa Zero de manutenção de conta corrente para associados Pessoa Física.
  • – Cartão de Crédito sem anuidade.
  • – Participação na distribuição de resultados.
  • – Os valores investidos ficam na região, ajudando a desenvolver a economia local.

A agência de LP tem previsão de inauguração para novembro de 2021 e estará localizada na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Rua Luiz Guadalupe.

- Anúncio -