Na manhã desta quarta, 16 de dezembro, um tamanduá foi visto na avenida Brasil, na varanda de um escritório de advocacia em frente a uma agência bancária.

Algumas pessoas que passaram pelo local fizeram algumas filmagens com o celular. Segundo testemunhas, ele foi visto por volta de seis horas da manhã. De acordo com informações do Sargento Leonardo, a Polícia ambiental, o animal foi resgatado pelo corpo de bombeiros de Arcos, levado ao veterinário para uma avaliação e será solto em seguida.

“Ele (o tamanduá) se deslocou até o centro da cidade e movimentou bastante os ânimos da população lagopratense”, conta o Sargento Leonardo. “Entraram em contato conosco, nós fizemos o contato com o Corpo de bombeiros de Arcos, onde eles tem o material apropriado para capturar esse animal, que tem um tamanho considerável, e tem também as técnicas para evitar que ele pudesse se machucar. Eles se prontificaram, vieram até o local, onde fizemos o recolhimento dele juntamente com o pessoal do controle epidemiológico do município. Ele foi transportado em uma Fiorino fechada, pra garantir sua integridade física, até uma clínica veterinária onde o Bruno fez uma análise clínica dele. Assim que ele atestou que estava em condições de ser solto, nós liberamos na mata, perto de uma lagoa, de onde provavelmente ele veio. A gente agradece a toda população de Lagoa da Prata que se preocupou e envolveu nessa situação, tranquilizando a todos que o animal já está em seu habitat natural”, conclui o Sargento.

Vídeo cedido pelo internauta Ciro.

Confira a soltura do tamanduá.

- Anúncio -