source
Sikêra Jr e Xuxa
Divulgação

Sikêra Jr e Xuxa

A briga entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr ganhou um novo capítulo recentemente. A apresentadora acionou seus advogados e processou o polêmico jornalista .

No processo, Xuxa pede a cassação do título de jornalista Sikêra, bem como a demissão dele da RedeTV!, e uma indenização de R$ 500 mil – que a mesma pretende doar a instituições de caridade.

A ação foi protocolada na Vara Cível do Foro Regional de Santo Amaro, em São Paulo, em 27 de outubro, e a apresentadora da Record pediu tutela de urgência ao caso, pois alega que o rival oferece riscos à sociedade.

Em defesa da loira, os advogados fizeram um longo relato para sustentar a tese de que Sikêra comete crimes diariamente ao vivo em seu programa. Nos autos, foram citados episódios em que o apresentador faz comentários homofóbicos, transfóbicos e preconceituosos, incita a zoofilia, faz acusações sem provas e comemora as mortes de pessoas.

Entenda a briga

Xuxa e Sikêra Jr
Reprodução

Xuxa e Sikêra Jr

O desentendimento entre os comunicadores começou quando Sikêra exibiu em seu programa cenas de um homem estuprando uma égua  e, ao em vez de alertar para o crime de zoofilia, ele fez graça com a situação.

À época, Xuxa se manifestou nas redes sociais, e Sikêra iniciou os ataques. A chamou de pedófila, usando como argumento o fato de a loira ter atuado no filme “Amor Estranho Amor” (1982), e a acusou de fazer apologia às drogas , por uma vez ter dito em entrevista que sua mãe, dona Alda Meneghel (1937-2018), fazia uso de maconha medicinal para amenizar sintomas de sua doença degenerativa.

Fonte: IG GENTE

- Anúncio -