Na noite de quinta-feira (9), as mulheres no Twitter se organizaram em um multirão para lembrar o caso Mariana Ferrer e cobrar respostas sobre o que aconteceu. Em 2018, Mariana, que tinha 21 anos na época, denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de estupro no Café de La Music, de Florianópolis (SC), por André de Camargo Aranha, quando trabalhava no local.
No Instagram, Mariana fez uma publicação atualizando sobre o caso. De acordo com ela, o processo está em fase final e Aranha segue indiciado por estupro de vulnerável. Ela também fala que é importante que seu caso continue sendo divulgado e pede a ajuda de outras mulheres para isso.
Segundo Mariana, deve-se cobrar justiça para que Aranha não saia ileso na situação. “É dando visibilidade para casos como o meu que a mudança ocorre. Eles estão acostumados com o sigilo, em silenciar suas vítimas e nunca serem punidos. Não mais…”, escreve.
Em seguida, com centenas de mulheres divulgando e pedindo justiça para que o caso não seja esquecido, Mariana foi para os assuntos mais comentados no Twitter.
minha roupa não justifica nada. justiça por mari ferrer e para toda sobrevivente que teve força assim como eu, de buscar seus direitos na justiça. lute até o fim. pic.twitter.com/3wFucfxNsL
— Mariana Ferrer (@marianaferrerw) July 10, 2020
mariana foi estuprada e dopada no seu local de trabalho, arrancaram os sonhos, virgindade, alegria dessa e de muitas outras mulheres do mundo. vamos dar VOZ a esse caso, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA! JUSTIÇA POR MARI FERRER @marianaferrerw estamos todos com você!! pic.twitter.com/j8mruLdVzt
— akira JUSTIÇA POR MARI FERRER. (@bvnditcr) July 10, 2020
– Ela foi dopada e estuprada.
– Ela só tinha 21 anos de idade.
– Ela era virgem.
– Ela só tava trabalhando.
– Ela foi traída pelas “amigas”
– Ela está lutando por justiça até hj.
– Ela precisou tomar um coquetel de remédios pra evitar dst.
Ela merece justiça.
Ela é Mari Ferrer! pic.twitter.com/6gmC7fyUKi— carolzinha (@mydestiel) July 10, 2020
enquanto ñ houver justiça pela Mari Ferrer eu não descanso,ela ñ foi a única agredida.Milhares de mulheres,q sentiram seus direitos roubados,e se sentem desprotegidas a cada novo caso de estupro tmbm foram.
Não podemos nos calar,devemos grita ainda + alto
JUSTIÇA POR MARI FERRER pic.twitter.com/l8RLWd65td— sonhando com um comeback dia 23 (@Luzpirexx) July 10, 2020
ABRAM OS OLHOS PARA ISSO! QUEREMOS JUSTIÇA POR MARI FERRER!! @marianaferrerw foi dopada, violentada e abandonada pelos amigos no CAFE DE LA MUSIQUE! Sabemos o que ocorreu, onde ocorreu, quem sofreu e quem fez! Então FALEM SOBRE ISSO! É desumano o que aconteceu
— rafa (@rafahlali) July 10, 2020