Lançamento da Expolagoa 2018 aconteceu “Na Praia”
Na quinta-feira, dia 12 de abril, aconteceu na boate “Na Praia”, antigo Bora Bora Café, o lançamento oficial da Expolagoa 2018. O evento, que até então estava sob a responsabilidade do Sindicato Rural de LP, este ano passa a ser organizado pela Lucs Promoções, de Divinópolis.
Entre as atrações programadas constam shows sertanejos dos artistas Gustavo Lima, das duplas Cléber e Cauan, Simone e Simaria, Eduardo Costa e o DJ Alok.
Estiverem presentes o secretário de cultura e turismo Patrício Gontijo, Pablo Ribeiro e Júlio Batista, da Lucs, o presidente do Sindicato Rural Carlos Lacerda – Carlão e o anfitrião Antòni Claudio Pereira, o Tatau, que fizeram a composição da mesa.
No domingo a portaria estará liberada para o show de Eduardo Costa, sendo pedido aos frequentadores dois quilos de alimentos não perecíveis para serem repassados a entidades do município.
Usando a palavra, Carlão disse que esse ano o sindicato decidiu fazer a parceria com a Lucs porque o evento cresceu muito e as empresas estão mais preparadas para esse tipo de promoção.
“Tenho certeza que a festa vai ficar melhor, pelos eventos que entres realizam em toda a região, são uma empresa de renome”, assinalou o presidente do sindicato rural.
Patrício Gontijo, secretário municipal de cultura e turismo, disse que o município é parceiro na iniciativa.
“Em nome da prefeitura a gente tem que receber vocês, sejam bem vindos, que seja o maior evento que já teve na cidade, parabenizar vocês pelo cast de shows fantástico e que vocês tenham muito sucesso. Em nome da prefeitura, do Paulinho e do Roberto, desejamos muito sucesso a vocês e a administração, a secretaria de cultura e a secretaria de desenvolvimento econômico e social serão grandes parceiros”, assinalou.
O diretor da Lucs, Pablo Ribeiro, ressaltou a dificuldade de se organizar um evento dessa magnitude, o que levou muitas cidades a abrirem mão da exposição.
“Essa é a décima nona Expolagoa, para fazer um evento durar tanto tempo é essencial ter qualidade. Temos exemplo de várias cidades que conseguiram acabar com suas feiras agropecuárias, não é fácil levar uma festa tantos anos com essa qualidade. A Lucs, na pessoa do Julio e da minha pessoa, veio para somar a uma festa da cidade, a gente procura contratar o pessoal que trabalha sempre na cidade para gerar dinheiro e ficar aqui na cidade. Quero agradecer o apoio dos nossos parceiros nesse evento, sem o patrocínio é impossível fazer qualquer evento em qualquer cidade”, pontuou.
Já Tatau, promotor de eventos e organizador da primeira empreitada no ano de 2000, diz que a mudança de direção sinaliza um novo tempo para a Expolagoa.
“A Expolagoa, no primeiro ano, com muita dificuldade, em 2000, a gente conseguiu uma verba com o Lucão na época e fazer a primeira exposição. Ninguém acreditava que a gente ia conseguir fazer que a festa pegasse e a festa virou. O sindicato (rural) durante muitos anos com muito sucesso tomou a frente da Expolagoa e agora há essa nova fase, em que o Carlão trouxe para agregar à festa a experiência da Lucs. Com certeza essa nova fase vai fazer com que a festa tome um novo rumo. Lagoa da Prata já é referência de noite na região”, concluiu,
Presentes, entre outros, representantes dos jornais Cidade, Conexão, Rádio Veredas FM, site Sou Mais Lagoa e convidados, fecharam a noite ao som da dupla Patrício e Marina.