Segunda noite do Encontro Empresarial tem palestra show

Com o salão social do Centro Catequético lotado novamente, o palestrante Clodoaldo Araújo, convidado pela ACE-CDL para falar a um público de mais de 800 pessoas presentes à segunda noite de evento, inovou com uma apresentação musical onde abordou o tema empreendedorismo de forma bem dinâmica e envolvente, com a palestra “No ritmo do sucesso”.

(Veja tambem: http://opapel.com/encontro-empresarial-da-ace-cdl/)

Antes da apresentação, o representante da Una Bom Despacho, Cristiano Lopes, falou sobre a presença da universidade na região e dos cursos oferecidos pela instituição. Ele ainda anunciou uma inovação interessante, o “Anima lab”, projeto da universidade responsável por apoiar o desenvolvimento de tecnologia e inovação.

Cristiano Lopes, representando a Una Bom Despacho
Cristiano Lopes, representando a Una Bom Despacho

“No Anima Lab temos dois espaços: O Co-Worker objetiva aplicar e potencializar as start ups e o Espaço Maker tem como objetivo viabilizar a construção de protótipos, com impressora 3D, por exemplo. A UNA de Bom Despacho foi a primeira instituição do Brasil a ter uma sala de metodologia ativa e tivemos recentemente tivemos quatro projetos aprovados na Finit, que é a maior feira de tecnologia da América Latina”, explicou.

A seguir, o coordenador de projetos da Lagoacred, Philip Rubens, falou em nome da cooperativa de crédito.

“Ao longo da nossa história, dos nossos 21 anos, o Sicoob Lagocred tem um compromisso social com a nossa comunidade e em todos os lugares que nós atuamos, desenvolvendo e fomentando diversas ações voltadas para a comunidade”, disse. Em seguida, foi exibido um vídeo apresentando o projeto “Jovem Cooperativista”, desenvolvido pela instituição.

Música e toques

O palestrante intercalou as mensagens de sua apresentação com trechos de músicas populares que reforçam os tópicos discutidos na palestra. Com o suporte de uma excelente banda de música, Clodoaldo discorreu sobre lições aprendidas ao longo de sua vida, relatando ora experiências pessoais, ora situações e comportamentos que conduzem ao sucesso, embaladas por letras tocantes e pertinentes de rock, MPB, sertanejo e até gospel. Em um momento de descontração, ele fez inclusive o público se levantar e entoar uma música da Xuxa, lembrando a importância de voltar a ser criança para estimular a criatividade natural dos pequenos.

Novamente o público presente aprovou o evento realizado pela Associação Comercial, aqui alguns depoimentos colhidos na segunda noite.

 Valdir Andrade, vice-presidente da ACE-CDL
Valdir Andrade, vice-presidente da ACE-CDL

“Foi muito boa a palestra, encerrando o décimo segundo encontro com sucesso. Foi uma palestra que levantou o pessoal , eu acho que todos nós estamos saindo daqui mais preparados e com mais vontade de ter sucesso. A associação comercial tem toda uma história de prestação de serviços à comunidade, eu acho que Lagoa da Prata ganha muito com uma instituição desse nível e a cidade merece”.

Fransciane Mendonça, empresária
Fransciane Mendonça, empresária

“Muito criativa, inteligente, uma palestra que superou todas as outras que eu já assisti até hoje. Conheço o Clodoaldo, é uma pessoa muito bacana, fiz o Empretec com ele, mas eu não esperava ser uma palestra tão excepcional como foi essa. Realmente vai ficar na memória por muito tempo”.

José Rezende, diretor do Sicoob Lagoacred
José Rezende, diretor do Sicoob Lagoacred

“Eu achei interessante, foi uma palestra diferente, animada, teve música, gostei muito. Parabéns à Associação Comercial e a todos que participaram. O encontro desse ano sem duvida superou o do ano passado e teve uma participação muito boa”.

- Anúncio -