Assalto a mão armada no Américo Silva – ladrões levam carro e cachorro da vítima
No dia 05 de agosto, a PM, por volta das dez horas da noite, foi solicitada a comparecer no bairro Américo Silva, onde a vítima de 27 anos, relatou aos militares que, ao chegar em casa, em seu veículo GM Corsa Wind, de cor vermelha, no momento em que abria o portão da garagem, foi surpreendida por dois indivíduos armados que anunciaram um assalto.
Os autores tomaram posse do veículo e evadiram sentido à rodovia MG 429, para Luz.
A vítima relatou ainda que dentro do seu veículo estava sua carteira com diversos documentos e ainda uma cachorrinha de estimação da família. Disse também que o veículo tinha pouco combustível disponível, para rodar aproximadamente uns cinco quilômetros.
VEICULO RECUPERADO
No dia 10 de agosto, por volta das 10 horas, a Polícia Militar durante patrulhamento pela zona rural do município, localizou o veículo GM/Corsa, roubado no dia 05/08/2018 e no interior deste uma cachorrinha que até então ficou no automóvel por cinco dias sem comida e água.
A PM realizou contatos com o proprietário do veículo que compareceu no local onde lhe foi entregue a cadelinha. A vitima foi orientada a procurar a Polícia Civil posteriormente para a devida liberação do veículo
Dicas de Segurança da PM:
A Polícia Militar adverte que muitos bandidos aproveitam a hora em que a pessoa vai entrar em casa para assim render a vítima. Então, alguns cuidados são importantes nesse momento:
- Se você desconfia de alguém que está parado ou rondando por perto de sua casa, desvie o caminho e não entre. Procure um lugar seguro e ligue para o 190.
- Verifique a rua antes de acionar seu portão da garagem, ou antes de entrar em casa, mesmo pelo portão a pé. Antes de entrar na residência, visualize se tem alguém suspeito na rua, se estiver de carro, dê uma volta pela rua e certifique se pode acionar o portão.
- Evite conversar no portão, enquanto se despede de alguém. É melhor entrar e conversar dentro de casa ou do prédio. Prevenir é uma boa maneira de evitar ser pego de surpresa.