Na madrugada deste sábado, 12 de outubro, indivíduos não identificados entraram nas dependências da Apae de Lagoa da Prata e promoveram a destruição de bens da instituição. De acordo com a direção da entidade, aparentemente não foram roubados materiais, mas os autores danificaram o patrimônio e promoveram uma bagunça generalizada. O sistema de monitoramento foi atingido, o que dificulta a identificação dos responsáveis pelo delito.
“Entraram na Apae hoje por volta das 4:00 da manhã, destruíram 05 câmeras, arrombaram o portão próximo à piscina tirando do trilho, arrancaram parte das concertinas e abriram o portão do galinheiro para a horta. Como se não bastasse pegaram uma das bicicletas do jardim e jogaram no córrego próximo à Apae. A polícia esteve no local e aparentemente nada levaram. Se souberem de qualquer informação acerca do ocorrido, favor nos informar. Que Deus continue nos protegendo!”, diz a mensagem compartilhada nas redes sociais.
Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a identificar os autores, poderá entrar em contato com a Polícia pelo telefone 190 que sua identidade será mantida em sigilo.
Segundo a direção da APAE, esta já é a terceira tentativa de invasão num intervalo de apenas quinze dias.