Com quase 50 anos de carreira , a cantora Alcione , a Marrom , é uma das mais consagradas sambistas do Brasil e uma intérprete reconhecida por sua voz grave e inconfundível. A cantora e compositora completará 73 anos , neste sábado (21).
Antes do aniversário, a artista voltará aos palcos com seus sucessos em seu primeiro show aberto ao público, o que não acontecia desde o início da pandemia do coronavírus . O evento acontece nesta quinta (19), no Bar Alcione , a Casa da Marrom , recém-inaugurado no CasaShopping , na Barra da Tijuca .
Em homenagem à artista, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e distribuição), dono de um dos maiores bancos de dados da América Latina, fez um levantamento das músicas gravadas por ela mais tocadas nos últimos cinco anos.
Alcione tem 1.272 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad . De todas, a mais tocada no Brasil nos últimos cinco anos foi Meu Ébano canção lançada há 15 anos e que fez parte do vigésimo sétimo álbum de estúdio da cantora, chamado Uma Nova Paixão.
Alcione Dias Nazareth nasceu na cidade de São Luís , capital do Maranhão , no dia 21 de novembro de 1947 . A artista tem vários sucessos na carreira, interpretou músicas que viraram temas de novelas, é apaixonada por carnaval e fã da escola de samba Mangueira , do Rio de Janeiro (RJ).
Nos últimos cinco anos, a maior parte de seus rendimentos em direitos autorais foi proveniente dos segmentos de TV e Rádios , que correspondem a mais de 85% do que foi destinado a ela.
Confira as 20 músicas mais ouvidas de Alcione nos segmentos de execução pública:
1 Meu ébano
2 Você me vira a cabeça (me tira do sério)
3 A loba
4 Não deixe o samba morrer
5 Estranha loucura
6 Juízo final
7 Amor surreal
8 Sufoco
9 Depois do prazer
10 Faz uma loucura por mim
11 Garoto maroto
12 Gostoso veneno
13 Paciência
14 Além da cama
15 Meu vício é você
16 O surdo
17 Forró do xenhenhém
18 Que eu faço amanhã
19 Dê uma chance ao coração
20 Nem morta