Os olhos são a parte do rosto que ficam em maior evidência e sempre merecem um destaque especial na hora de compor uma maquiagem. Nos últimos tempos o alongamento dos cílios vem ganhando cada vez mais adeptas. A extensão deixa os cílios alongados e cheios , como se tivesse passado um rímel poderoso. É como se a pessoa já acordasse maquiada.
Em entrevista ao Delas, a profissional de beleza e especialista nessa técnica, Danny Cruz, conta mais detalhes de como é feito o procedimento e os cuidados que devem ser tomados para manter seu alongamento de cílios.
Como é feito o alongamento de cílios?
Danny explica que é feita uma avaliação do fio natural, após essa etapa, é aplicado um fio artificial sobre um natural, respeitando uma margem de segurança milímetros da raiz e com uma pequena quantidade de cola. É um trabalho bem delicado.
Uma das técnicas mais usadas e seguras é a que utiliza mink sintético. “Ele é aplicado isolado a cada fio natural, respeitando o ciclo de vida dos cílios, sem encostar na pele e preserva os fios naturais da cliente”, explica.
Todo o procedimento leva em torno de quatro horas para ficar pronto. Após sua realização alguns cuidados devem, como não molhar a extensão por 24 horas, não esfregar nem puxar, higienizar diariamente os cílios com shampoo neutro com movimentos suaves, não utilizar demaquilantes oleosos ou bifásicos nos olhos e evitar banhos quentes ou saunas. A especialista acrescenta que as manutenções precisam ser feitas regularmente, em intervalos de 15 a 20 dias.
A extensão de cílios pode causar algum dano aos olhos?
Existem diversas técnicas para alongar os cílios e é preciso atenção na hora de escolher um profissional. Nem todos os procedimentos são saudáveis para os cílios e olhos.
“Se feito incorretamente pode ocasionar abrasão corneana, fissuras nas pálpebras, ausência permanente de fios naturais e até mesmo cegueira”, alerta. Além disso ela explica que usar extensões longas no sentido de tamanho causam sobrepeso, podendo ocasionar possíveis quedas dia naturais.
Pacientes que estão em tratamento oncológico, quem possui distúrbios oculares como conjuntivite viral ou bacteriana, pessoas com sensibilidade ao cianoacrilato que contém no adesivo não podem fazer o alongamento dos cílios. Gestantes só devem realizar o procedimento com autorização de seus médicos.