Imagem: redes sociais

Na manhã desta quarta-feira, 30 de Novembro, começou a circular nas redes sociais um vídeo mostrando um grande volume de fumaça escura saindo da unidade industrial da Alvoar – ex Embaré Indústrias Alimenticias.

A reportagem do Jornal O Papel tentou contato com a empresa por telefone e pessoalmente, desde o início da manhã. Por volta de 11:30 h, a assessoria de imprensa encaminhou uma nota esclarecendo a situação. De acordo com a empresa, houve um princípio de incêndio, que, entretanto, não chegou a parar a produção e, felizmente, não resultou em feridos.

Segue a íntegra da nota:

- Anúncio -

Comunicado Alvoar Lácteos

A Alvoar Lácteos (detentora das marcas Embaré, Camponesa e Betânia) informa que, na manhã do dia 30 de novembro, houve um princípio de incêndio na manga do filtro de linha, equipamento responsável por parte da produção do leite em pó, na unidade de Lagoa da Prata, Minas Gerais.  A equipe de segurança da Alvoar Lácteos foi rapidamente acionada e o incêndio controlado. Não houve vítimas, nem feridos. A produção não foi paralisada, a unidade está funcionando normalmente e as causas do incêndio estão sendo investigadas.

- Anúncio -