Agência dos Correios vítima de assalto nesta sexta. Imagem: Google

Agência dos correios assaltada novamente em Lagoa da Prata

Cinco elementos fortemente armados, em um automóvel – possivelmente um Gol de cor cinza, todos encapuzados, realizaram um assalto à agência dos Correios da rua Joaquim Gomes Pereira, no centro de Lagoa da Prata, há poucos instantes.

As informações ainda são de testemunhas, que não souberam informar o que foi levado e como decorreu a ação.

Agência já foi vítima de ladrões em 2017

Em dezembro de 2017 a agência dos Correios, localizada na Rua Joaquim Gomes Pereira, no centro de Lagoa da Prata, já havia sido vítima de uma invasão onde, segundo testemunhas, seis indivíduos não identificados e armados, chegaram ao local em uma uma caminhonete S10, de cor prata e com capota marítima, arrombaram e furtaram o estabelecimento.

Na ocasião dois dos criminosos ficaram a postos em meio ao cruzamento das ruas, enquanto os outros quebraram o vidro da porta principal e entraram na agência, de onde retiraram uma caixa grande, colocaram-na no veículo e evadiram sentido ao Clube Umuarama. O gerente da unidade constatou que o cofre do estabelecimento fora levado, no entanto ele encontrava-se vazio.

Fachada da agência dos Correios, vítima de ladrões em 2017. Foto: Robson Moraes

Assalto a mão armada

Em março de 2017, um elemento entrou na agência armado e ordenou que os clientes jogassem as carteiras no chão e deitassem no solo.  “Chegou um rapaz pedido pra todo mundo fazer a fila no canto, eu achei que era algum funcionário do correio”, contou uma das testemunhas, que relatou que o assaltante agiu com calma. Havia cerca de quinze pessoas dentro da agência na hora, inclusive crianças, que começaram a chorar de medo. O assaltante portava um revólver cromado, aparentemente um calibre .22.

- Anúncio -

 

Câmeras do vizinho furtadas

Uma testemunha que pediu para não ser identificada disse que há alguns dias as câmeras de vigilância de um estabelecimento comercial próximo à agência dos Correios haviam sido furtadas. Segundo ela, esse mesmo fato ocorreu na outra vez que o local fora vítima da ação dos criminosos, o que leva a crer que trata-se de um procedimento recorrente, já com vistas à prática do crime.

 

Mais informações a qualquer momento.

- Anúncio -