O pilates está entre as opções de exercícios físicos que atraem a atenção do público e pode ser a sua chance de mudar e investir em si mesma.

Dessa maneira, conhecer os benefícios do pilates para o organismo e entenda porque você deveria pensar mais a respeito.

Assim, você pode começar a praticar em casa ou procurar o local mais perto de você.

Vamos lá?

7 benefícios do pilates para o organismo

– Melhora a resistência:

Os exercícios do pilates trabalham diversos grupos de músculos do corpo, mesmo aqueles que parecem mais simples.

Como resultado, você começa a movimentar músculos que nunca trabalhava enquanto movimentar aqueles já conhecidos, principalmente se você estava em um momento sedentário da vida. Essa movimentação continua trabalha também o seu condicionamento físico, aumentando a sua resistência.

Assim, você consegue aguentar atividades cada vez mais frequentes e intensas sem ficar exausta.

– Tonifica os músculos:

Se o seu sonho de consumo é ter glúteos durinhos ou abdômen chapado, está perdendo a chance de aderir ao pilates e conquistar esses dois benefícios.

Acontece que, durante as suas aulas de pilates, os seus músculos começam a ser tonificados, ou seja, reduz o percentual de gordura e aumenta o de massa magra.

Como consequência, é possível perceber que os glúteos começam a ficar mais duros e definidos, assim como as coxas e braços. Evitando a flacidez do tecido.

Já na questão abdominal, o pilates é uma ótima opção para eliminar os pneuzinhos extras, garantindo aquele abdômen de revista que você sempre quis.

Detalhe: durante o pilates, você vai sentir esses músculos sendo ativados e tonificados. Não pare e continue!

 

– Melhora a flexibilidade:

Esse talvez seja um dos benefícios mais conhecidos do pilates, além do fato de definir o abdômen.

Toda flexibilidade conquistada com exercícios físicos varia de pessoa para pessoa, bem como podem ser em diferentes períodos de prática.

Afinal, aliado a isso estão outros fatores, como a altura e peso, postura, idade, quantidade de aulas e até o gênero.

Começando pelos alongamentos, o pilates já estimula você a esticar os músculos do corpo, saindo da zona de conforto e posição diária para conhecer e esticar cada canto do seu organismo.

A longo prazo, alongamentos e exercícios aumentar a circulação sanguínea entre os músculos, evitando dores e proporcionando maior flexibilidade, principalmente para as pernas.

 

– Melhora a postura:

Desafio rápido: coloque os ombros para trás, estique braços e pernas, mantenha a cabeça ereta e posicione o quadril.

Você vai notar que em cinco segundos, metade da sua gordura do abdômen sumiu e os seus glúteos parecem mais firmes e definidos.

Isso sempre acontece quando a sua postura fica correta, o que não é fácil no dia-a-dia, já que você acaba ficando longos períodos sentado ou de pé.

Dessa maneira, o pilates tem com o benefício a maior facilidade em manter a postura ao longo do dia, já que estimula você a manter a posição.

Ao mesmo tempo, você começa a notar o alívio de dores e desconfortos nas costas e como a sua aparência física fica melhor.

Vale ressaltar que a postura ereta garante outros benefícios para o futuro, já que preveni problemas nas costas.

 

– Melhora o controle da respiração:

Ao contrário do que você pode imaginar, a respiração é mais do que levar ar até os pulmões, ainda que isso seja essencial para a vida.

A cada respiração todo o seu corpo recebe oxigênio que será transmitido as células e enviados para músculos, tecidos e órgãos.

O pilates foca em ensinar você a respirar durante a prática física e nos momentos relaxantes, de forma profunda.

Entre os benefícios disso está a estabilização corporal, incluindo a coluna, melhora na postura, alívio de dores, maior rendimento nos exercícios e maior tranquilidade.

Inclusive, os exercícios de respiração do pilates pode ser utilizado em momentos de estresse e crise, para aliviar os sintomas e conseguir relaxar.

 

– Mais qualidade de vida:

Além de ficar feliz porque os glúteos estão durinhos e o abdômen sarado, o pilates pode proporcionar mais qualidade de vida porque reduz o estresse diário.

Ideal para dar aquela relaxada, descansar a tensão muscular e ocupar a sua mente, o pilates é uma alternativa eficaz, seja logo pela manhã ou no final do dia.

Muitos profissionais qualificados indicam o pilates para pacientes ansiosos, já que o foco e concentração exigidos pelos exercícios é capaz de limpar a mente e fazer com que você estabilize o que foco.

 

– Ajuda no emagrecimento e controle de peso:

Para finalizar essa lista de benefícios do pilates, não poderia faltar um ponto que leve milhares de mulheres a centros de treino não é mesmo?

Em resumo, o pilates é formado por uma série de exercícios capazes de melhorar e tonificar a musculatura do corpo.

Devido aos movimentos e por fortalecer os músculos, o seu corpo passa a queimar mais gordura em menos tempo, promovendo o emagrecimento.

Enquanto isso, os exercícios ajudam na definição das curvas naturais do seu corpo, permitindo que você emagreça de maneira completa.

Ou seja, não é apenas perder quilos na balança, mas realmente notar a redução de medidas, menor inchaço e retenção de líquidos e roupas ficando mais largas.

Ao emagrecer e ter músculos mais fortes, você nota que os glúteos realmente parecem naturais e o abdômen fica mais liso, chapado, assim como reduz a flacidez dos braços, pernas e até da papada.

O resultado final pode variar de acordo com a frequência e intensidade dos exercícios, mas você pode conversar com um profissional para focar nos seus objetivos.

Assim, a curto e longo prazo, você emagrece e continua magra, saudável e com um corpo mais curvilíneo.

 

Conclusão

Para finalizar, o pilates garante apenas benefícios para o seu corpo e, por isso, é uma das práticas que mais crescem a cada dia nas academias ou mesmo na sua sala.

Não perca tempo e comece agora a conhecer os exercícios para glúteos, abdômen e todo o fortalecimento muscular e saúde que pode ter com cada aula.

- Anúncio -