Naya Rivera, conhecida por ter atuado em “Glee”, estava desaparecida desde a última quarta-feira (8) quando teve o corpo encontrado no Lago Piru , nos Estados Unidos, cinco dias depois. Na noite da última terça-feira (14), a polícia do Condado de Ventura, na Califórnia, divulgou os resultados da autópsia nas redes sociais e confirmou que a causa da morte foi um afogamento acidental.
No comunicado, a polícia esclareceu que o corpo de Naya foi identificado por meio da comparação dos dentes. Além disso, eles também explicam que realizaram uma autópsia completa e um raio-X para poder identificar o que causou a morte.
“Os resultados da autópsia confirmam um afogamento e a condição do corpo é consistente com o tempo que ela ficou submersa. Nenhum machucado ou doença foram identificados”, eles disseram. “Não há nenhuma evidência na investigação ou nos exames de que drogas ou álcool causaram a morte”, a polícia completou e disse que ainda será feito um exame toxicológico.
Naya saiu em um passeio de barco com o filho Joey, de quatro anos, quando desapareceu. O menino falou à polícia que a mãe deu um mergulho e não voltou mais. A polícia trabalha com a hipótese de que a atriz tenha conseguido salvar o menino, mas acabou se afogando no lago.
The attached document was just released by the Ventura County Medical Examiner’s Office regarding Naya Rivera, whose body was found yesterday in Lake Piru. pic.twitter.com/6APEgrBPaQ
— Ventura Co. Sheriff (@VENTURASHERIFF) July 14, 2020