A Cemig, através de sua assessoria de comunicação, informou que não houve registro de ocorrência na rede elétrica na Rua Rio de Janeiro, em Lagoa da Prata, nesta segunda-feira (11/12). Porém, após tomar conhecimento do fato, equipes a serviço da companhia estiveram no local para verificação da rede elétrica e – de acordo com a assessoria da concessionária de energia, não foi identificada nenhuma anomalia. Nesta terça-feira, 12, foi realizada nova inspeção no local e, mais uma vez, comprovou-se que o circuito encontra-se normal, sem oferecer riscos à segurança da população – diz a nota.
“Pelas imagens apresentadas do momento da ocorrência e avaliação técnica das equipes de segurança da empresa, não está caracterizado o choque elétrico, mas, de toda forma, cabe às autoridades competentes a apuração dos fatos”, finaliza o documento.
O caso
A Central de Regulação do SAMU centro-oeste recebeu chamado às 13h16 desta segunda-feira (11), para atendimento de um paciente que havia levado um choque elétrico, na Rua Santos Dumont, Centro de Lagoa da Prata. Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, sem idade identificada. Estava consciente, porém confuso, com sangramento ativo em lesão na testa. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Sala Vermelha do Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata.
Nossa reportagem tentou contato no Hospital São Carlos para descobrir o que o atendimento do paciente revela sobre as causas de sua internação. Entretanto, fomos informados de que o corpo médico não poderia se pronunciar sobre o caso, por recusa da família da vítima.