Cinco pessoas são presas em Lagoa da Prata por envolvimento com o tráfico de drogas neste fim de semana

 

Pelo menos cinco pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido junto com drogas e armas de fogo no fim de semana, em decorrência de operações desencadeadas pela Policia Militar em Lagoa da Prata.

Foto: PM
Foto: PM

Na sexta-feira, dia 04 de Maio, por volta das oito horas da noite, durante Operação “Batida Policial”, policiais militares visualizaram o suspeito E.R.S.S. desenterrando algo em um lote baldio. Procedida a abordagem, a guarnição localizou R$35,00 com o indivíduo.

Durante buscas no local, os militares encontraram três pedras de crack enterradas e, debaixo de uma pedra, nove buchas de maconha, embaladas e prontas para o comércio. Posteriormente, os policiais deslocaram-se à residência do abordado, onde apreenderam um simulacro de arma de fogo.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido à UPA, pois possuía uma ferida proveniente de um acidente de bicicleta, onde foi atendido e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Bom Despacho.

 

Dupla tinha arma e droga na mochila

Foto: PM
Foto: PM

No domingo, dia 06, os militares receberam uma informação dando conta de que havia dois indivíduos em atitudes suspeitas em um bar próximo à praia municipal.

Os policiais então passaram a monitorar os suspeitos, momento em que estes saíram de um estabelecimento comercial portando uma mochila. De imediato, os policiais realizaram a abordagem – sendo identificados os autores F.J.S.J. e S.N.P. Após buscas pessoal e nos pertences de ambos, foram encontrados dentro da mochila 01 munição calibre .380 e 01 bucha de maconha.

Diante do exposto, os autores foram presos e conduzidos, juntamente aos materiais ilícitos apreendidos, a Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Bom Despacho.

 

Menor pego junto com o pai

Foto: PM
Foto: PM

Ainda no domingo, dia 06, por volta de 11 horas da manhã, a Sala de Operações da PM recebeu informações de um militar dando conta de que, durante sua folga, visualizou indivíduo conhecido como “R” acabando de comercializar uma bucha de maconha para o condutor do veículo VW GOL, cor cinza, placas HML9747, no cruzamento da Av. Brasil com a Rua Pernambuco.

Diante da informação, as equipes partiram em rastreamento e abordaram um dos suspeitos ora denunciados, o condutor identificado como “D”, que tentou dispensar um invólucro contendo uma bucha de maconha, sendo interceptado e recolhido o material ilícito. Em continuidade, foi recebida uma nova informação que o autor da venda da droga, o infrator “R”, juntamente ao próprio genitor J.C.A.C., estava em uma residência no Bairro Santa Eugênia.

Face à informação, foi realizada a abordagem e a apreensão do menor infrator, sendo ainda com ele localizados: um telefone celular, marca Motorola, R$162,00 em dinheiro, um pote e uma sacola contendo grande quantidade de maconha, duas barras grandes de maconha, uma barra menor de mesma substância, um rádio transceptor tipo HT, uma balança de precisão e pedras de crack fracionadas prontas para o comércio.

Diante ao exposto, os autores foram presos/apreendidos e o material apreendido, encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de plantão.

UTILIDADE PÚBLICA PM

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional – 7º BPM

- Anúncio -