Cicinho e João Ricardo; décadas de experiência na Cemig agora a serviço dos clientes.
Cicinho e João Ricardo; décadas de experiência na Cemig agora a serviço dos clientes.

JRE Energia Fotovoltaica

Geração doméstica de energia elétrica a partir do sol permite economia e comodidade

 

João Ricardo Scalioni e Amâncio Bernardes (Cicinho) são ex-funcionários da Cemig, com quase três décadas de experiência. Há três anos João entrou para o ramo de Energia Fotovoltaica – produção de eletricidade por meio de painéis solares. Cicinho também já acumulava um ano e meio de experiência no setor. No final de 2018 eles decidiram se associar e daí surgiu a JRE Energia Fotovoltaica.

A empresa já tem um portfólio de clientes de peso na cidade e segue em constante crescimento, já que a produção de energia através desse sistema tem uma aceitação e uma procura cada vez maiores. Além de ser uma energia limpa (não consome recursos nem gera poluição), tem a vantagem de permitir o resgate do investimento em pouco tempo.

Em até cinco anos – esse é o prazo para um consumidor residencial médio alcançar o seu payback, ou seja, o retorno do investimento. Significa que o valor que o cliente paga normalmente pela conta de energia da Cemig ao longo desse tempo corresponde ao investimento feito para instalar uma usina, que a partir daí passa a representar custo praticamente zero.

Sem dores de cabeça

A instalação de painéis solares demanda conhecimento técnico e burocrático, já que as usinas tem que receber homologação da companhia de energia para poderem ser ligadas à rede de energia. A partir daí, o que a usina gerar é “comprado” pela Cemig, a partir da compensação em forma de créditos – o cliente pode zerar o consumo de sua conta e ainda compartilhar a economia com outros pontos de consumo.

A JRE assessora o cliente em todas as etapas da instalação do sistema. Desde a escolha do local mais adequado para colocação das placas até a homologação da usina pela Cemig. “Após a instalação e o funcionamento do sistema ainda realizamos o monitoramento da geração pelo período de doze meses”, explica Cicinho. “Todos os meses o cliente vai receber um relatório informando a quantidade de energia gerada, o que foi consumido, tudo de forma detalhada e de fácil compreensão”, complementa.

Nesse período de um ano, o cliente ainda tem direito a uma manutenção preventiva que consiste em duas avaliações periódicas para analisar o rendimento do sistema. “Se houver problema com sujeira, por exemplo, nós mesmos efetuamos a limpeza das placas para o cliente”, explica João Ricardo.

“O diferencial da empresa é o material com que a gente trabalha e a qualidade do serviço”, afirma Cicinho. “Temos os melhores montadores e a gente tem uma experiência muito grande na área de energia elétrica, além de trabalharmos com material de primeira linha”, continua. Os inversores Fronius – de origem austríaca, tem proteção eletrônica contra sobretensão e sobrecorrente e os módulos de placas de geração utilizados são da marca Canadian, uma das melhores do mercado. Caso o cliente deseje, a empresa tem outras marcas a oferecer.

A montagem (mão de obra) tem garantia de um ano e para o material, a garantia do inversor é de dois anos (extensiva a mais cinco) e dez anos para as placas contra defeitos de fabricação. O sistema tem vida útil média de vinte e cinco anos mantendo um rendimento acima de 85%.

“O cliente não tem que se preocupar, todo o processo de uma eventual manutenção é feito pela nossa empresa, direto com o fabricante. E o cliente tem opção de contratar o monitoramento após o período da garantia”, concluem.

Para os interessados em conhecer melhor o sistema e solicitar um orçamento, os telefones de contato são:

(37) 9 9905-7950 – João Ricardo e (37) 9 9832-6097 – Cicinho.

Você vai gostar de saber também que:

 

Clientes que preferiram a JRE:

Maria Inês Reis – Colégio Águia de Prata

“Escolhemos a JRE pela confiança de poder trabalhar com uma empresa que é de Lagoa da Prata, com pessoas que nós já conhecemos e sabemos da sua competência. O trabalho deles foi bastante satisfatório, realizado sem atrapalhar a rotina da escola. Com esse sistema pretendemos utilizar energia limpa e economizar para fazer mais investimentos no Águia de Prata”.

 

Bruno Mascarenhas – Empresário (cliente residencial)

“Após varias consultas e orçamentos resolvi escolher a JRE, para instalação de minha usina de energia fotovoltaica. Mesmo não sendo o valor mais barato, mas optei pela empresa por serem profissionais que sempre atuaram na área e são de nossa cidade. Pois o que eu mais prezo em uma contratação de serviço é a manutenção. Onde eles prestam o monitoramento remoto de sua usina de energia e, quando necessito de uma manutenção, sem eu saber eles já entram em contato falando que algo está anormal e o serviço é prestado o quanto mais rápido. Me surpreendendo”.

- Anúncio -