Na noite desta quinta-feira, 31 de março, a ACE-CDL realizou no auditório do Centro Cultural Hilde Schmidt, em Lagoa da Prata, o coquetel de lançamento do X Encontro Empresarial. A noite foi marcada pela palestra do economista Carlos Caixeta, que discorreu sobre a situação econômica do país, com foco no comportamento das empresas relativo a vendas. O palestrante abordou de forma prática e incisiva, os pontos que as empresas devem observar para manter e aumentar sua carteira de clientes. A mensagem foi muito bem recebida pelos empresários presentes ao evento.

Autoridades como representantes do BDMG, Lagoacred, Crediprata, Prefeitura Municipal, empresas parceiras da Associação Comercial, Faculdade Alis de Bom Despacho e imprensa se fizeram presentes, além de proprietários e diretores de empresas da cidade.

c511ff75-9adf-4575-9033-48db92b2383e
Palestrante Carlos Gustavo Caixeta

O presidente da ACE-CDL, Paulo Pereira, disse em seu discurso de abertura que as empresas enfrentam hoje um cenário diferente do que enfrentavam no final de 2014, e que por isso a entidade está antenada com o assunto e o evento tem como finalidade ser um divisor de águas, oferecendo carga de conhecimento para o empresariado, “com instrumentos eficazes para que a gente possa mudar a nossa visão da nossa empresa”, argumentou.
O presidente da Lagoacred, Nilson Bessas, elogiou o prestígio da ACE-CDL e disse que a capacitação é a forma de enfrentar os momentos difíceis. Ele também fez referencia ao momento de crise política no país: “Essa é uma época de crise que está sendo criada pelos brasileiros, porque ainda não sabemos escolher nossos governantes, que estão preocupados em resolver seus próprios problemas e esquecendo da economia, do mercado, esquecendo de quem faz esse país funcionar”.

Já o diretor da Crediprata, Antonio Claret, afirmou que a união é fundamental para o enfrentamento da crise. Citou também a ética e a honestidade como elementos aliados à experiência profissional e a solidariedade para o fortalecimento da comunidade. “A administração do Sicoob Crediprata reafirma seu compromisso em empreendimentos que levem todos esses itens em consideração”, disse.
Antes e depois da palestra os empresários se confraternizaram no hall de entrada do Centro Cultural, onde foi servido um coquetel pela Cleonice Buffet. O evento também teve a cobertura fotográfica do estúdio Lindomar Fotógrafo, do Jornal O PAPEL, Jornal Cidade e Rádio Veredas.

Opiniões sobre a palestra do economista Carlos Caixeta.

44c4ab18-f75b-4983-a760-52d8d55c7f7d
Lindomar Rodrigues, proprietário do estúdio Lindomar Fotógrafo.

“Foi excelente, das melhores palestras que já ouvi do gênero nos últimos tempos. Abordou temas importantes e ajudou a dar uma aliviada nesse clima de caos, de terror que todos tem vivido com relação a essa incerteza da economia. Realmente um show”.

 

 

 

 

 

1b54e729-f3d3-4d18-af15-76da0ffe1900
Nilson Bessas, diretor presidente da Lagoacred.

“Show de bola. Foi sensacional com o conteúdo, eu que estou mais voltado pra essa área, pude captar muita informação positiva para o nosso negócio. Não sei o que virá nas próximas palestras do encontro, mas só por essa aqui já valeu bastante a pena estar presente aqui hoje, o conteúdo foi bem pertinente à nossa necessidade atual”.

 

 

 

 

 

 

dc076068-a5dc-4117-b9de-641e33d2e43d
Carlos Henrique Resende Lacerda, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Lagoa da Prata.

“É uma palestra muito objetiva, parece que ele fala direto pra você. A partir do momento que você ouve, já serve para começar a agir naquele momento. Foi muito interessante e de grande importância para todos os empresários de Lagoa da Prata”.

 

 

 

 

 

 

79b5602b-7c72-49f8-af20-1c483ac16925
Antonio Claret, diretor do Sicoob Crediprata.

“Tenho costume de participar de vária palestras, e acho que essa foi a palestra certa, no momento certo e para o público certo. Com a praticidade, a experiência que ele tem, com certeza vai contribuir muito para os empresários de nossa cidade”.

- Anúncio -