A Polícia Militar foi procurada por um indivíduo no último sábado, 14 de setembro, para relatar o encontro de um corpo próximo à estrada rural que liga Lagoa da Prata à comunidade de Ponte de Pedra.
A pessoa não forneceu sua identificação, mas informou ao policial a localização onde estaria o corpo. Os militares então se deslocaram até o local e constataram a presença do cadáver de um homem de cor negra, cabelos crespos, curtos, usando barba, aparentemente usando calças jeans e camisa branca. Algumas partes do corpo estavam bastante queimadas, especialmente na região da barriga.
Próximo à estrada, havia uma bicicleta Monark, de cor vermelha, supostamente de propriedade da vítima, a cerca de vinte metros de distância.
A perícia não chegou a comparecer ao local e o corpo foi recolhido pela funerária. Um comentário do agente funerário chamou a atenção: para que as queimaduras alcançassem um grau tão alto (algumas partes chegaram até os ossos), poderia ter ocorrido a utilização de algum combustível. No entanto, não havia nas partes que permaneceram íntegras nenhum sinal de agressão. As investigações conduzidas pela Polícia Civil ainda não foram concluídas.
Na sexta-feira, 13, um grande incêndio aconteceu na região de mata que envolveu inclusive o lugar onde o corpo foi encontrado, levantando suspeita de relação com o ocorrido.
A vítima foi identificada como sendo Francisco de Assis Cândido, de 59 anos, morador de Lagoa da Prata.
Essa matéria é passível de atualização.