O Instituto Marcos Moraes promoveu no ultimo dia 20 de Novembro uma comemoração pelo Dia da Consciência Negra, no salão do Clube dos Operários.

“É um trabalho que está no plano de ação do Instituto Marcos Moraes”, explica Elisete, presidente da entidade e coordenadora do evento. “O objetivo é fortalecer a consciência negra. A maioria das pessoas assistidas pelo nosso instituto é descendente dos nossos irmãos da raça negra, os afrodescendentes e nós notamos muito a ocorrência de bullying,  principalmente entre as crianças e então eu creio que vai ser um momento muito importante e muito agradável também. Estarão presentes o Rick e Zezé, o Kennedy, o Paulo professor de violão, a Raimunda professora, o Matheus jogador de futebol, que darão seus depoimentos sobre como superar o preconceito, enfim, teremos vários convidados importantes”, disse.

A professora Raimunda discursou sobre as conquistas obtidas ao longo do tempo e a presidente do Instituto disse que “esse é um trabalho pequeno e contínuo, que deve ser feito todos os dias para combater o preconceito”.

Houve apresentações artísticas, inclusive com a apresentação da música “Olhos Coloridos”, da cantora Sandra de Sá, passando uma mensagem sobre o tema do encontro.

- Anúncio -