Ilustração: internet

Por volta de seis horas da tarde desta quinta-feira, dia 14 de dezembro, policiais militares compareceram à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, onde o jovem J.S.V., 24 anos, relatou que chegou na cidade por volta de meia noite e dez e fez contato com um menor infrator de 16 anos, de quem adquiriu cinco pinos de cocaína pela quantia de R$ 125,00.

Em seguida, o rapaz consumiu a droga no interior de seu veículo Fiat Strada, cor vermelha, com placa da cidade de Luz. Por volta das cinco horas da manhã, o adolescente e mais dois indivíduos levaram a vítima J.S.V. para o bairro Sol Nascente, onde o agrediram e exigiram dinheiro e o carro. Os infratores amarraram a vítima e o indivíduo E.M.S.P., de 18 anos, evadiu do local na camionete Fiat Strada.

Por volta de duas horas da tarde, o pai da vítima, residente na cidade de Luz/MG, recebeu uma ligação telefônica, na qual o interlocutor alegava que estava com J.S.V. e exigia R$ 2 mil, caso contrário o mataria. Então, os pais do rapaz deslocaram-se até Lagoa da Prata, de posse do dinheiro e entraram em contato com o número de telefone. Na ligação, o interlocutor marcou um encontro no trevo principal da cidade para a entrega do dinheiro. No local, as vítimas foram abordadas por um jovem que recolheu o dinheiro, informou que J.S.V. seria liberado no trevo secundário e evadiu em uma bicicleta sentido ao Bairro Chico Miranda. Como informado pelo infrator, a família localizou a vítima e, devido seu estado físico e presença de lesões, conduziu-o até à UPA.

De posse das informações, os militares foram à casa de E.M.S.P., que estaria de posse da camionete, onde efetuaram sua prisão. Em seguida, foi feito contato na casa onde a vítima foi agredida, contudo não havia ninguém no local. Em continuidade ao rastreamento, foram abordados três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17 anos, e M.H.P.S., 18 anos. A vítima reconheceu dois dos abordados. Ainda durante as diligências, a PM recebeu a denúncia de que o indivíduo J.C.C., 23 anos, estacionou a camionete da vítima na rua Farid Handan e saiu correndo, deixando as janelas abertas e a chave na ignição. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia.

- Anúncio -