“A velha ideia de que a arte de rua é descartável e efêmera deve ser mudada.” Com esse pensamento, Eduardo Kobra deu o pontapé inicial na restauração e revitalização de suas principais obras. Para isso, trabalhará, ao lado de sua equipe, até o dia 30 de novembro, no painel “A Lenda do Brasil”, de 41 metros por 17,5 metros, feito em homenagem a Ayrton Senna, na empena de um prédio na rua da Consolação, uma das mais famosas de São Paulo.
“Embora eu não seja ligado a esportes, ele sempre foi um dos meus maiores ídolos e uma inspiração para mim, com seu exemplo de determinação e superação. Além disso, transformou o ato de dirigir carros de corrida em, além de um esporte, uma verdadeira arte, que encantava e inspirava a todos”, ressaltou o artista urbano paulistano, que já pintou 12 murais, além de uma tela sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1.
Para a fase inicial, Kobra procurou a Audi Brasil. Foi Senna quem trouxe a marca alemã para o mercado brasileiro, em 1993. “A inovação faz parte do DNA da nossa empresa, mas a valorização da cultura e da história também é essencial para qualquer sociedade. Por isso, este projeto é tão importante. O mural virou um cartão-postal e traz lembranças positivas de uma pessoa que só deu alegrias para o nosso país”, manifestou-se Cláudio Rawicz, diretor de comunicação e marketing da montadora.
De acordo com o muralista, as próximas ilustrações a serem reparadas são “Oscar Niemeyer”, na região da avenida Paulista, também na terra da garoa, e “Etnias — Todos Somos Um”, no Boulevard Olímpico, que fica no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. “Já há alguns anos, eu estava incomodado ao ver meus trabalhos deteriorados. A vontade de realizar algo nesse sentido cresceu ainda mais durante a pandemia, já que as pessoas começarão cada vez mais a passear em suas próprias cidades”, completou.
Momento único
Boa notícia para quem acompanha o trabalho de Jessé Scarpellini: o ator, cantor e músico paulistano de 33 anos pode ser visto em dose dupla no serviço de streaming da Globo, o Globoplay. Na série “As Five”, de Cao Hamburguer, ele dá vida ao agroboy Samuel. Já no curta-metragem “Mar Aberto”, baseado em “Amores Reais”, com direção de Mess Santos e Rod Cauhi, interpreta o sonhador Pedro e divide a cena e o protagonismo com Carla Diaz.
Nome forte do teatro, Scarpellini atuou em “Master Class”, ao lado de Christiane Torloni, e “Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos”, ao lado de Marisa Orth, entre outras produções. Soma-se a isso “O Dia dos Musicais”, que criou com Lurryan Nascimento e engloba workshops, técnica vocal, danças e espetáculos. O projeto está na quinta edição, beneficiou mais de 1500 alunos e já passou por São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.
Fogo no parquinho
Thiago Luz é o convidado desta sexta-feira (27) do “Game dos Clones”, programa de namoro comandado por Sabrina Sato, na RecordTV e na plataforma de streaming Amazon Prime Video. A aparição do cantor e compositor é tida como uma das mais aguardadas. Um dos motivos? O fato de o rapaz ter ficado com as sete pretendentes do episódio.
“Foi uma experiência única ter participado do ‘Game dos Clones’. Uma honra estar ao lado de Sabrina Sato, que é uma pessoa incrível. Quero agradecer o convite da RecordTV, Amazon Prime Video e Endemol Shine. Eu me joguei no reality show para fazer história e causei! É fogo no parquinho que vocês querem? Então, teremos muito!”, declarou.
Natural de Vila Velha (ES), Thiago tem 27 anos e é uma das grandes promessas do pop nacional. Suas músicas fazem sucesso e estão disponíveis nas principais plataformas digitais. São elas: “Morena”, “Metanfetamina”, feat com MC Rita, que bateu mais de 200 mil views, e “Garota de Ipanema”, que já ultrapassou a marca de quase meio milhão de visualizações no YouTube.
O trap chegou com tudo!
Transformar a própria história em arte é missão para poucos. E nesse quesito, Krawk, um dos nomes fortes do trap nacional, já é expert. Quando tinha 16 anos, ele despontou na vida artística graças às batalhas de rima e ao título de melhor MC do estado de São Paulo. De lá para cá, não parou mais.
Os singles, EPs e álbum de carreira lançados contabilizam milhões de views em plataformas digitais, como Spotify, com média de 760 mil ouvintes mensais, e clipes com números que variam de sete a vinte milhões de visualizações. As faixas de maior sucesso entre os fãs são: “BMW Monstra”, “Lazer do Chefe” e “Trajadão de Fé”.
Atualmente, Krawk está em plena divulgação de “Solidão”, feat com Misael, um dos fenômenos do rap. Além disso, gravando seu próximo disco, previsto para o início de 2021. Só para se ter uma ideia: o vídeo de “Jogador Não Olha pra Foto” já está pronto. Nele, há a participação de outros destaques de seu segmento musical, uma vertente do rap, que nasceu no início do século, em Atlanta, no sul dos Estados Unidos.
Aperte o play!
Tem jeito melhor de começar o fim de semana do que com lançamento musical? Não, né? Pensando nisso, Haniel disponibilizou nesta sexta-feira (27), em todas as plataformas digitais, seu novo single, “Cartão Fidelidade”, que chegou acompanhado de um videoclipe no YouTube. A letra conta a história de um cara que só quer saber de balada e curtição depois de ter sofrido e aprendido com um amor não correspondido.
“Quando escutei pela primeira vez, me apaixonei. É uma melodia gostosa de ouvir, seja no carro, seja na baladinha dançando com os amigos. Ela tem uma pegada mais ‘slow’. Estava bem ansioso, espero que a galera curta como eu”, destacou o músico, que ficou conhecido pelo grande público em 2015, com o sucesso do hit “Gelo na Balada”, quando formava dupla sertaneja com Camila.
Nos palcos da vida
Ed Canedo tem mais um motivo para a comemoração dos seus 19 anos de estrada e carreira: a escalação para “Gênesis”. Ele, que já havia participado de “Carinha de Anjo”, no SBT, e de “Jesus”, também na RecordTV, contou ao iG Gente como surgiu a oportunidade para a nova trama bíblica da emissora da Barra Funda, assinada por Emílio Boechat, Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, prevista para 2021.
“A produtora Gabriela Rosales viu meu trabalho e me chamou para fazer alguns capítulos de ‘Jesus’. Depois dessa participação, aconteceu um novo convite para poder integrar o elenco de ‘Gênesis'”, relembrou o artista, sem esconder a felicidade. Engana-se, porém, quem pensa que as novidades param por aí. Canedo também dará as caras em um novo espetáculo teatral e em uma websérie da produtora Vigor Mortis, no ano que vem.
Saindo do forno
Conhecido por seu trabalho como fotógrafo, Diego Vinícius, da Divini Fotografias, voltou seus olhos para uma das febres do Instagram: o preset. Ao anunciar parceria com a loja virtual Bohops, da influencer Lari Folli, o curitibano explicou que está prestes a lançar uma coleção exclusiva de filtros, com inspiração no verão 2021. E o aplicativo, no caso, é o LightRoom, da Adobe. Ele é gratuito para Android e iOS.
Para quem ainda não sabe, os presets (predefinições) são uma das inúmeras possibilidades de facilitar a pré e a pós-produção de imagens e chamar mais atenção no feed da segunda rede social mais acessada do mundo. “Nossa linha contará com sete cores pra lá de incríveis e daqui a pouco estará disponível no site da Bohops”, detalhou o profissional, num misto de expectativa, ansiedade e alegria.
Ao 27 anos, Diego soma muitos registros na pegada “tumblr” e tem o reconhecimento de influencers e artistas da região sul do país. Um desses exemplos é o cantor Renne Fernandes, vocalista da banda de pop rock Hevo84, que já gravou um dueto com a ex-RBD Anahí e emplacou sucessos na trilha da novela “Malhação”, da Globo, como a regravação da música “Rádio Pirata”, do RPM.