Sicoob Lagoacred Gerais orienta estudantes e empreendedores durante a semana ENEF

Cooperativa realizou diversas ações e firmou parceria com o Sebrae

Com o objetivo de disseminar a educação financeira, previdenciária e contribuir para o fortalecimento da cidadania e autonomia da população, o Sicoob Lagoacred Gerais realizou entre os dias 20 e 24 de maio a Semana Nacional da Educação Financeira. Neste ano, além das atividades propostas, a cooperativa também desempenhou ações com o Sebrae referentes à Semana do MEI.

Na segunda-feira, 20, os alunos da escola Virgínio Perilo participaram de uma palestra sobre educação financeira e em seguida assistiram ao filme “Os Estagiários”. Na terça, 21, o Sicoob Lagoacred Gerais foi até Japaraíba palestrar sobre educação financeira e empreendedora para os alunos da escola Estadual Padre Pedro Lamberti.

Já na quarta-feira, 22, os associados de Santo Antônio do Monte participaram do “Café com o MEI” e logo em seguida da palestra “A Importância da Gestão Financeira para o seu Negócio”, ação esta feita em parceria com o Sebrae. Em ação conjunta com o Sicoob Credimonte, uma tenda foi montada com o objetivo de orientar a população sobre a educação financeira. Serviços como: Entenda seu extrato, aprenda a usar o Sicoob Mobile dentre outras foram realizadas.

No dia 23, os “Desafios para o Mei” foram a pauta discutida no auditório do Sicoob Lagoacred Gerais em Lagoa da Prata. A semana se encerrou com a entrega dos livros “Caio achou uma moedinha” para os alunos do ensino fundamental de Lagoa da Prata.

Semana ENEF

A Semana Nacional de Educação Financeira é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF). Realizada anualmente desde 2014, a Semana ENEF apresenta um balanço bastante positivo. Em 2018 foram 7.000 ações, de 280 instituições, alcançando mais de quatro milhões de pessoas em todo o Brasil.

Semana do MEI

O objetivo é promover a capacitação do MEI através de oficinas, palestras e orientações técnicas, realizar o registro de empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas com relação à atividade. Durante a Semana foram realizadas atividades gratuitas e orientações para formalização e melhoria da gestão do seu negócio.

- Anúncio -