Acontecendo nesta terça e quarta (23 e 24 de abril) no salão de eventos do Centro Catequético em Lagoa da Prata o Encontro Empresarial 2019 promovido pela Associação Comercial e industrial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A primeira noite do evento atraiu um público superior a oitocentos participantes, para ouvir a palestra “Criatividade e Inovação”, com o ex-catador de latinhas e atual empresário bem sucedido do ramo de reciclagem de caminhões, Geraldo Rufino.

O palestrante Geraldo Rufino, o vice-presiddente da FCDL Maurício Nazaré e o presidente da ACE-CDL de Lagoa da Prata, Paulo Pereira.

O presidente da ACE-CDL, Paulo Roberto Pereira, fez a abertura do Encontro homenageando as cooperativas de crédito – Lagoacred e Crediprata pela parceria de décadas na promoção de eventos da instituição.

Em seguida, ele chamou a equipe de diretores e colaboradores da associação comercial para subir ao palco e agradecer pelo sucesso da entidade, resultado – segundo ele, principalmente da competência da equipe, engajada com a proposta da diretoria de formar líderes na condução dos trabalhos da entidade.

Diretores da Lagoacred e Crediprata foram chamados ao palco para agradecimento pelo presidente da ACE-CDL
Equipe da ACE-CDL também recebeu reconhecimento do presidente pelo seu trabalho.

O vice-presidente da Federação das CDL’s da região centro-oeste e presidente da CDL de Itaúna, Maurício Nazaré, também usou a palavra para descrever a pujança da entidade lagopratense, responsável por um evento, segundo ele, de dimensões incomuns dentro do Estado de Minas.

 

Por fim, o palestrante Geraldo Rufino apresentou sua palestra motivacional, falando sobre como empreender acreditando nos sonhos e nas pessoas, a grande força motriz das transformações necessárias para erguer qualquer empreendimento na modernidade.

Crise depende de atitude, diz palestrante

Em entrevista ao Jornal O Papel, o palestrante Geraldo Rufino disse que as pessoas precisam melhorar sua auto estima, acreditar no seu valor e ter uma postura de pro atividade frente aos problemas para dar certo na vida.

“As pessoas estão precisando volta a acreditar, a sonhar, a ter esperança, a entender que é possível e que é o brasileiro quem faz. Se redescobrir pra ver a força que tem dentro de cada brasileiro e cada mineiro pra entender que quem transforma esse país e nossa vida somos nós (…) entender que o empreendedorismo está dentro de cada um de nós”.

O palestrante elenca valores como gratidão e orgulho de ser brasileiro como essenciais para ser bem sucedido na vida.  Sobre as perspectivas para o Brasil, ele é otimista, mas opina que a diferença do resultado depende da postura de cada um:

“Eu não acredito que a crise seja um impedimento pra você crescer (…), se você se dedicar a fazer diferença pra impactar o outro vai ver que a crise é só um apelido que deram para o movimento do dinheiro. Pra quem levanta cedo e produz doze horas por dia é oportunidade, pra quem reclama e lamenta, é um problema”.

Geraldo disse que ficou impressionado com o envolvimento da comunidade no Encontro Empresarial. “O evento em si, hora que eu vi essa quantidade de pessoas buscando conhecimento, buscando informação, isso é acreditar, é ter esperança, é o que agente precisa pra voltar a crescer”, concluiu.

 

Participação da comunidade reforça credibilidade da ACE-CDL

Para o presidente da ACE-CDL, o crescimento do evento é surpreendente e demonstra a credibilidade que a instituição adquiriu ao longo do tempo.

“Esse ano a população gostou dos palestrantes, do tema, se empolgou e a comunidade empresarial está aqui presente num evento muito bonito”. Paulo acredita que mais de 850 pessoas devam ter participado da primeira noite do evento. Entre outros pontos, o legado de sua administração à frente da associação comercial firma-se na construção da nova sede e na condução à distância, como ele mesmo define, “formando líderes dentro da própria associação comercial e CDL, capaz de fazer com que ela se transformasse e crescesse numa ordem impressionante, coisa que talvez, se eu adotasse uma política de centralizar as ações  a gente não teria os mesmos resultados. A gente triplicou o número de associados, dobrou o número de funcionários, fez grandes investimentos numa sede, pra mais de R$ 1,5 milhão sem penalizar a saúde financeira e sem criar uma única dívida. Além disso, o reconhecimento da comunidade da importância que a ACE-CDL tem hoje talvez seja o nosso maior legado”, afirmou.

Lagoa exemplo nacional

O vice-presidente da Federação das CDL’s da região Centro-Oeste, Maurício Nazaré, se revelou impressionado com o nível e a estrutura do Encontro Empresarial de Lagoa da Prata.

“Estou impressionado de ver a estrutura do evento, a organização do evento e como existe uma integração da sociedade de Lagoa da Prata juntamente com os empresários de Lagoa da Prata prestigiando este evento (…). Educação é tudo e o que vocês estão fazendo aqui é levar educação e promover as empresas da cidade que estão aqui presentes”.

“Lagoa da Prata é um exemplo nacional, você vê que em grandes centros como até Belo Horizonte, não se tem um evento do tamanho desse com novecentas, quase mil pessoas reunidas nessa noite. É uma honra pra gente estar aqui representando a FCDL”, finalizou.

Evento segue hoje à noite (24/04) com palestra do ex-jogador de vôlei Tande

Encontro segue hoje com estrela do esporte nacional

O Encontro Empresarial 2019 continua na noite desta quarta-feira com a palestra do ex-jogador de vôlei da Seleção Brasileira, Tande, que aborda em sua palestra “A vida é um jogo” a sua experiência no esporte, fazendo analogias com o mundo corporativo, como superação e foco nos resultados.

- Anúncio -