Foto: Câmara de LP

Representantes das entidades do terceiro setor em Lagoa da Prata, estiveram na câmara de vereadores no último dia 24 de novembro, quando entregaram aos parlamentares um ofício descrevendo os trabalhos que estão sendo realizados pelas instituições. O documento também explica a finalidade dos recursos que estão sendo pleiteados para serem aplicados.

 As Emendas Impositivas ao Orçamento do Município são alterações que os Vereadores podem fazer no Projeto da Lei Orçamentária, destinando recursos para finalidades que não poderão ser modificadas pelo Executivo.

 Elas são utilizadas, em grande parte, para destinar recursos financeiros às entidades do Município. Neste ano, os Vereadores poderão apresentar Emendas Impositivas que somarão R$ 1.400.000,00, aproximadamente. Este valor será distribuído entre as entidades, sendo que a metade deste deve ser para aplicação na área de Saúde.

Vereadores eleitos participam de reunião com os atuais legisladores

Foto: Câmara de LP

Na última quinta, dia 03 de dezembro, os vereadores eleitos no pleito deste ano foram recebidos na Câmara Municipal para uma primeira apresentação à casa legislativa. Segundo a presidente Quelli Couto, o encontro teve como finalidade apresentar os servidores da casa e repassar algumas orientações através do assessor jurídico Jaime Junior, a respeito da posse e da eleição da mesa diretora, que acontece já no dia primeiro de janeiro.

“A primeira reunião ordinária é no dia primeiro de janeiro, pois não tem mais o recesso da câmara. Por isso achamos importante fazer essa reunião e orientar já os novos vereadores”, explicou a presidente.

- Anúncio -