PM realiza ação social no bairro Sol Nascente

Chamou a atenção da vizinhança duas viaturas policiais paradas na Travessa da Paz, no bairro Sol Nascente, na noite desta terça-feira, 02 de abril. Mas o motivo que levou os PMs ao local não foi nenhum crime ou delito. Foi uma ação social. O estudante Luiz Henrique Rodrigues Pereira, de 10 anos de idade, é um admirador do trabalho da polícia e recebeu uma surpresa marcante, como explica o Tenente Harley:

“A mãe dele nos procurou recentemente e nos reportou a admiração dele, que a vida inteira foi encantado pelo trabalho policial militar. Ela tinha a pretensão de fazer uma surpresa pra ele, contando com a nossa presença. Aí surgiu a ideia da gente, através de parceria, fazer essa surpresa na data de aniversário dele. A gente conseguiu uma farda no tamanho dele, os preparativos para vir aqui hoje e prestar essa homenagem pra ele. É muito gratificante, porque é uma oportunidade de estreitar esse relacionamento com a população e ter essa percepção que a Polícia Militar é amiga da sociedade de bem, está aqui para servir e proteger”, disse o Tenente.

Depois de vestir a farda, Luiz foi surpreendido novamente com uma festinha de aniversário, na casa de seu avô de consideração, sr Joel. Luiz Henrique disse que quando crescer quer ser policial e gostou muito da surpresa: “Eles fazem um patrulhamento muito bom, muito legal”.

A família do garoto se emocionou com a atitude dos PMs e agradeceu a atenção pelo gesto tão singelo. “Não só a alegria do sonho dele que vocês estão realizando, mas o meu também. Não tenho palavras, é muita emoção. Muito obrigado mesmo”, disse a mãe de Luiz, dona Ivanisia.

O avô, sr Joel, na casa onde foi feita a festa surpresa, também se emocionou: “O sonho dele hoje vocês realizaram. E a melhor coisa do mundo é quando a gente realmente faz as coisas para as crianças. E ver que ela tem uma mente e um futuro pela frente, em pensar em ser alguém que possa um dia estar nos defendendo também, igual o trabalho de vocês hoje, eu quero parabenizar vocês todos”, declarou.

No fim, todos se confraternizaram e comemoraram o aniversário especial de Luiz Henrique.

“Queria agradecer o soldado Augusto que nos ajudou bastante nos preparativos e na organização da festa, que contou com o apoio dos pais e da vizinha, que nos ajudaram bastante”, complementou o Tenente Harley. Segundo a PM, a Cleonice Buffet doou os salgadinhos e a Boleira efetuou a doação do bolo de aniversário.

O aniversariante com os pais e irmãos

Vizinhança participando da homenagem

- Anúncio -