Dois homens morreram em uma explosão em uma fábrica de fogos de artifício em Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira. Dois galpões foram destruídos.
A fábrica fica na zona rural, a oito quilômetros da cidade, no sentido Lagoa da Prata. Segundo a Polícia Militar (PM), a explosão ocorreu por volta das 7h. As vítimas, que ainda não tiveram os nomes divulgados, tinham 39 e 41 anos. Eles estavam em galpões diferentes.
Conforme a PM, em um dos espaços, os funcionários trabalhavam na manipulação de pólvora, enquanto no outro, era feita a colagem dos produtos. As duas atividades são consideradas perigosas, segundo a polícia, e o clima seco pode favorecer a esse tipo de acidente.
Os barracões foram completamente destruídos. As chamas que restaram no local foram apagadas por funcionários e policiais militares. Ainda segundo a PM, a perícia da Polícia Civil e uma equipe do Exército Brasileiro, responsável pela fiscalização de explosivos, estão a caminho do local.
Desde 2013, pelo menos 11 pessoas morreram em explosões ou incêndios em fábricas de fogos em Santo Antônio do Monte, cidade que tem tradição com os produtos.