source

A cantora Aretha Marcos, filha de Vanusa, voltou a falar sobre seu sonho da casa própria. Recentemente, ela iniciou uma vaquinha online e deseja usar o dinheiro arrecadado para comprar um terreno e construir casas. Um dos planos da artista é trazer a mãe, que sofre com Alzheimer , para morar com ela.

Aretha Marcos
Reprodução/Instagram

Aretha Marcos fala que quer tirar a mãe da clínica

“Quero comprar um terreno que eu possa também disponibilizar terras para outras pessoas construírem suas casas. Se eu conseguir arrecadar uns R$ 150 mil já é o suficiente para comprar o terreno e levantar minha casa. A primeira casa que eu sei que vou levantar vai ser a da minha irmã, para morar eu, ela e minha mãe”, Aretha falou em entrevista ao jornal Extra.

Desde 2017, Vanusa está internada em uma clínica por causa do Alzheimer, mas Aretha não quer que a situação continue assim. Ela, que mora sozinha em uma pequena casa alugada dentro de uma fazenda, diz que não tem condições de viver com a mãe nessa situação. Porém, se conseguir construir a tão sonhada casa e trazer a irmã para morar junto dela, as duas poderão se revezar nos cuidados da cantora, que foi sucesso na Jovem Guarda.

Aretha também falou que a mãe já perdeu o cognitivo, ou seja, Vanusa já não tem mais a mesma memória e apresenta dificuldades para raciocinar. “Não tem mais como conversar com ela. Minha mãe se tornou uma criança, que às vezes fica brava. Ela merece uma vida maravilhosa. Não interessa que ela não saiba que eu sou a filha dela. Eu sei que ela é minha mãe”, ela comenta. 

- Anúncio -

Vida na fazenda

Ainda em entrevista ao Extra, a filha de Vanusa disse que diferentes motivos a fizeram optar pela vida em isolamento na fazenda. A cantora falou que passou por momentos difíceis no passado, mas que já conseguiu superar. “Todas as coisas mais sérias que um ser humano possa ter passado, eu passei. No nível mais grave, de distúrbio psíquico, depressão… Passei sozinha e me curei, através de um processo de autocura e de estudos. Por incrível que pareça, por mais desequilibrada psiquicamente que eu estava, havia um conselho espiritual comigo o tempo inteiro, e eu busquei a minha autocura, com jejum de 21 dias, tomando só água. Psiquicamente, estou curada. Nunca me senti tão feliz e plena na minha vida”, contou. 

Aretha disse que atualmente está se dedicando a projetos de marcenaria e escrita. Ela revela que já tem 39 obras prontas e que seu plano é publicá-las. Mesmo assim, ela não descarta voltar a cantar profissionalmente e vender algumas de suas composições. Entretanto, ela explica que nenhuma dessas empreitadas está rendendo dinheiro e que ela vive com a verba que recebe dos direitos autorais do pai, o cantor e compositor Paulo Marcos.

Fonte: IG GENTE

- Anúncio -