A advogada e ex-particicipante do ” BBB 20 ” resolveu se posicionar contra o racismo e os recentes acontecimentos no Brasil e no mundo. Vários internautas, no entanto, apontaram algumas incoerências no discurso de Gigi Furacão, como é conhecida pelos fãs, já que ela sempre se posicionou contra Babu Santana dentro do reality show da Globo .
Leia também: Gizelly quebra silêncio e fala das acusações de estupro contra Prior
“Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão revindicando o básico, respeito. “(…) Os direitos que para uns são naturais e básicos, para outros são negados todos os dias. Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor da sua pele”, escreveu Gizelly em seus Stories, no Instagram.
Leia também: Felipe Neto diz que fãs de Gizelly tem “doença mental”
Os internautas, no entanto, lembraram que Gizelly foi uma das pessoas que mais criticou Babu Santana durante o “BBB 20”. O nome do cantor e ator ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter na tarde desta segunda-feira (1º) por causa da polêmica.
Chamou o Babu de vitimista há 2 meses atrás, humilhou, foi racista. Agora é fácil postar textinho, tá todo mundo postando, quero ver se na prática as pessoas vão agir da mesma forma que postam. A Gizelly não agiu. https://t.co/x63zmBlbp4
— Lulu ᶜʳᶠ ✊?✊?✊? (@crfmyy) June 1, 2020
pra quem tá batendo palma pra gizelly não esqueçam desse e de outros inúmeros comentários que ela fez a respeito do babu pic.twitter.com/lWocADJMLs
— mia⁷ (@inerbear) June 1, 2020
No entanto, teve quem defendeu a ex-sister. “Cobram posicionamento de todo mundo, mas quando se posicionam vocês atacam. Hipocrisia?”, questionou uma internauta.
Eu estou desacreditada que o nome do Babu está nos trends porque estão usando ele pra atacar a Gizelly. Engraçado, que cobram posicionamento de todo mundo, mas quando se posicionam vocês atacam. Hipocrisia? Estão mudando o foco do protesto só pra distribuir ódio. Inacreditável!
— ana ? (@excorpyana) June 1, 2020