Filho de dono do frigorífico é suspeito de autoria
De acordo com reportagem veiculada pelo Jornal Visão, da vizinha cidade de Luz, o vigia do frigorífico Frigoluzense, Fernando José da Silva, de 45 anos (foto), foi assassinado a facadas na madrugada desta terça-feira, 27. O suspeito é o filho do dono do estabelecimento, de 31 anos, preso em flagrante pela Polícia Militar.
Segundo a PM, o crime aconteceu dentro do estabelecimento, à rua Olhos d’Água, no bairro Novo Oriente. Funcionários encontraram o vigia ferido no chão e, por volta de uma e meia da manhã, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu, que confirmou o óbito.
Testemunhas disseram aos policiais que por volta da meia noite avistaram o autor de posse de uma faca deslocando-se sentido à guarita do frigorífico. As testemunhas avisaram o vigia sobre o fato, porém, a vítima continuou sentando em uma cadeira. Aproveitando-se disso, o autor teria entrado na sala e desferido várias facadas nas costas da vítima. As testemunhas tentaram intervir mas não conseguiram. O autor fugiu em uma bicicleta sentido ao local conhecido como “mina do pneu”. Segundo a matéria, os dois já tinham desavenças.
Pouco tempo depois, o autor foi localizado e preso em flagrante, levado para a Delegacia de Polícia Civil de Luz.
Ainda conforme a PM, a arma do crime não foi encontrada, pois o suspeito a descartou em uma área de mata próxima. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os procedimentos necessários.
Filhos
De acordo com uma prima da vítima Fernando José da Silva, ele era natural de Rubim, cidade que localizada no Vale do Jequitinhonha/MG. Ele se mudou para Luz no intuito de trabalhar, pois à época tinha quatro filhos para criar. Hoje, ele deixa cinco filhos.
“Veio trabalhar, pois tinha filhos pequenos para criar e lá não tinha serviço. Só que ele veio trabalhar e vai voltar dentro do caixão. Queremos justiça”, disse a parente à reportagem do Jornal Visão.