camionete recuperada pela PM com marcas de tiros no para-brisas; cheques levados somam meio milhão de reais
camionete recuperada pela PM com marcas de tiros no para-brisas; cheques levados somam meio milhão de reais

Ladrões assaltam e agridem vítima na rodovia que liga LP a Samonte

Mais de meio milhão de reais foram levados pelos assaltantes

 

No dia 15 de Junho a Polícia Militar foi procurada pela vítima V. G. M., 66 anos, o qual relatou que transitava em seu veículo Toyota Hilux, cor branca, placa QNI9087/Belo Horizonte, pela MG 429, e ao entrar na estrada de acesso à sua fazenda, o mesmo foi surpreendido por dois indivíduos que estavam na estrada, estando um deles de posse de um revólver, vindo a determinar que a vítima parasse, efetuando dois ou três disparos em sua direção, vindo um dos disparos a acertar o para-brisa e imediatamente a vitima parou o veículo, momento em que o autor que estava armado colocou a arma em seu ouvido e determinou que descesse. Os autores ameaçaram a vítima e a todo momento exigiam dinheiro, sendo-lhes entregue cerca de R$ 1.000,00 reais em dinheiro e aproximadamente R$ 500.000,00 mil reais em cheques de diversos valores e proprietários. Os autores, ao perceberem que a quantia em dinheiro era pouca, agrediram a vítima por diversas vezes com coronhadas e com o cano da arma, dizendo que sabiam que ele tinha mais dinheiro e que morava em Santo Antônio do Monte/MG. Posteriormente, um dos autores assumiu a direção do veículo e se deslocaram até próximo ao silo da fazenda, onde abandonaram a vítima, vindo a efetuarem mais alguns disparos e evadiram tomando rumo ignorado. A PM continua no rastreamento na tentativa de localizar os autores do fato.

Camionete localizada

Posteriormente, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de que havia uma caminhonete Toyota Hilux, com um reboque, abandonados em uma estrada vicinal às margens da rodovia MG 429 – que liga Lagoa da Prata a Samonte, próximo ao km 22, onde há uma fábrica de fogos. No local foi encontrado o veículo Toyota Hilux, cor branca, de Belo Horizonte/MG, que tracionava o reboque, de Santo Antônio do Monte/MG, estando a caminhonete destrancada, apresentando duas marcas de danos no para-brisa dianteiro, sendo estas perfurações, estando também com diversos pertences pessoais em seu interior. Em consulta ao sistema informatizado, foi constatado que tratava-se do veículo tomado de assalto na zona rural, de Lagoa da Prata.

O agente policial informou que a recomendação do Delegado era para restituir os veículos para a vítima do roubo. A vítima, ao verificar o interior da caminhonete, encontrou a chave do veículo, documentos e pertences pessoais, mas a bolsa que continha as folhas de cheques não foi localizada, sendo a vítima orientada a comparecer à DePol para prestar maiores esclarecimentos.

- Anúncio -