A autora e a obra

(S) Cem Segredos, romance adolescente leva suspense moderno aos leitores

A estudante lagopratense Tamiris Julia Amaral, de 16 anos, lançará nopróximo dia 01 de outubro (sábado), seu primeiro livro intitulado (S) Cem Segredos. A obra, que tem o patrocínio da Sicoob Lagoacred Gerais, é um suspense com uma visão da jovem escritora sobre o mundo. Fizemos com ela uma rápida entrevista para apresenta-la e comentar sobre sua obra, vejam:

 

O PAPEL: Tamiris, desde quando você escreve?

Tamiris: Eu escrevo desde os 12 anos de idade.

 

O PAPEL: Qual a sua inspiração?

Tamiris: Não tenho uma inspiração concreta. Coisas pequenas do dia-a-dia me inspiram. O pôr do sol, crianças brincando, um casal de mãos dadas, um simples gatinho de rua, uma música agradável… São coisas assim que me inspiram na hora de escrever.

 

O PAPEL:  Como surgiu a ideia deste livro?

Tamiris: No início, “(S) Cem segredos,” chamava-se “De pernas pro ar” e era uma comédia romântica. Lembro-me de ter visto uma série (que no momento não recordo o nome) e bateu a vontade de criar minha própria história. Então, comprei um caderninho verde e comecei a escrever. Depois quando fiquei mais velha, reli o livro, fui mudando algumas coisas até chegar no resultado final que vai ser lançado agora.

 

O PAPEL:  Que apoios você teve para lançar esse primeiro trabalho?

Tamiris: Além do apoio moral dos meus pais, dos meus amigos e dos professores, eu tive a grande ajuda do Nilson Bessas e do Sicoob Lagoacred Gerais que me deram o empurrão, por assim dizer, que eu precisava para realizar meu sonho.

 

O PAPEL:  Você já tem outros trabalhos em vista?

Tamiris: Tenho muitas histórias e personagens só esperando para ganhar vida em um texto. Também, já tenho mais livros escritos, que espero lançar logo, logo.

 

O PAPEL: O que as pessoas podem esperar do livro?

Tamiris: Podem esperar um suspense envolvente, mas que não deixa de ser em uma visão jovem do mundo.

 

O PAPEL: Essa história terá continuidade?

Tamiris: (S) Cem segredos é um livro solo. Por enquanto. Dependendo da reação do público existe a possibilidade que eu mude de ideia.

O PAPEL: Como será o lançamento?

Tamiris: O lançamento será junto com a tarde de autógrafos no dia 1° de Outubro, a partir das 16:00 horas no Auditório do Sicoob Lagoacred Gerais. Todos estão convidados. As pessoas que comprarem no dia terão o livro em primeira mão autografado. Espero vocês lá!

- Anúncio -