O apresentador Marcos Mion decidiu se pronunciar após ver o vídeo que viralizou nas redes sociais de uma intensa aglomeração na inauguração de uma loja da Havan, em Belém. A repercussão foi tanta que a polícia do Pará fechou a unidade que faz parte da rede de varejo do empresário Luciano Hang.

“Não gente… Recebi esse vídeo como inauguração da Havan. Mesmo se for ou se não for, da pra ver que é da pandemia porque da pra ver algumas raras máscaras. Maiores eventos do mundo sendo cancelados e aqui nos estamos assim…é de dar um aperto no peito”, escreveu Marcos Mion no Twitter.
Vários seguidores responderam a publicação concordando com o apresentador de “A Fazenda 12”. “Fico de coração partido. E ontem foi noticiado um novo recorde de contaminação no mundo. Não sei onde vamos parar”, escreveu uma pessoa. “Eu não entendo, como já disse aqui, o Círio de Nazaré sendo limitado a tudo e esse véio destruindo o PA”, comentou outra.
“Provavelmente nenhum desses aí passou pela tortura , de ficar o dia inteiro com o celular na mão esperando por uma ligação do hospital com o boletim médico do parente com covid, com medo do que não saber o que ia ouvir do outro lado da linha”, acrescentou mais uma.
A Polícia Civil do local informou que o representante da loja será intimado e terá que prestar esclarecimentos, além disso, ele será autuado por crime contra a saúde pública. A pena pode variar de um mês a um ano de prisão e multa.