Solenidade será realizada no dia 07 de dezembro, e teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores de Lagoa da Prata
Por Hemerson Kenned, assessor para assuntos religiosos
O Monsenhor Eustáquio Afonso de Souza, receberá, no próximo dia 07 de dezembro, o título de Cidadão Honorário de Lagoa da Prata. O projeto de lei que oferece a honraria ao Monsenhor Eustáquio, que é vigário da Paróquia São Carlos Borromeu teve aprovação unânime da Câmara de Vereadores.
“É uma grande alegria receber essa homenagem. Desde o dia em que cheguei na cidade, levo Lagoa da Prata no meu coração. É gratificante poder servir a esta cidade e à nossa Diocese. O coração já era, por amor, dedicado a esse local onde fui enviado e resido. Agora, ainda mais com esse reconhecimento oficial. Estou muito emocionado”, disse o Monsenhor. “A minha gratidão à população de Lagoa da Prata, aos vereadores e ao proponente, o vereador Sargento WASHINGTON, a quem agradeço a delicadeza do reconhecimento e do gesto”, acrescentou.
A honraria é um reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pelo sacerdote ao longo desses anos aqui na cidade, onde ainda atuou na Paróquia São Sebastião, São Francisco e agora na Paróquia São Carlos Borromeu.
“A trajetória do Monsenhor Eustáquio é extremamente importante para a vida da cidade. Monsenhor desempenha sua missão sempre com bom senso; é capaz de perceber as alegrias, mas também os anseios e dores de sua comunidade, buscando sempre confortar cada um e mostrar a direção correta e segura. Nosso homenageado é um símbolo de unidade entre as comunidades de toda a igreja”, disse o amigo Hemerson Kenedy.
A concessão do título de Cidadão Honorário ao Monsenhor Eustáquio foi aprovada pela Câmara Municipal, proposta pelo vereador WASHINGTON FELIPE VIDAL BENTO, com aprovação unânime dos demais vereadores.
“A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal, um lagopratense. E é o que Monsenhor Eustáquio significa para todos nós”, explica Hemerson Kenedy. A entrega da honraria será realizada nas dependências da Câmara de Vereadores, durante sessão especial presidida pelo vereador e presidente da casa, Toninho da Laje.