Aos 33 anos, a mãe Clare Stater não conseguia sequer brincar com seu filho recém-nascido por conta do peso. Com 120 quilos e sentindo-se “pouco atraente” e “infeliz”, juntou-se a um grupo que ajuda na perda de peso para conseguir emagrecer. De acordo com o portal The Sun , a decisão afetou sua vida por completo.
Leia mais: 16 dicas certeiras para perder peso aos 40, segundo especialistas
A determinação de Clare para emagrecer surgiu após a gravidez, pois além de ter engordado nessa fase, as brincadeiras e cuidados com a criança se tornaram muito cansativos.
A maternidade, que veio em janeiro de 2019, fez com que ela percebesse o quanto o peso a afetava não apenas fisicamente, mas também psicologicamente. Ela conta: “Tudo o que eu sempre quis ser era uma mãe saudável e em forma, e esse era o completo oposto de como eu estava me sentindo”.
Clare havia passado anos devorando bolos e doces. “Eu era uma viciada em açúcar , nunca seria capaz de comer apenas um pedaço de chocolate”, lembra. “Adoro doces, mas não conseguia ter moderação quando se tratava deles”.
Ela afirma que ser mãe já é um desafio, mas se a pessoa já não está se sentindo bem, pode parecer impossível. Por isso, no dia 15 de agosto, Clare se inscreveu num programa chamado “LighterLife Xpress Slimming Club”. O plano que ela entrou pretendia fazer perder 6kg por mês.
Anteriormente, ela havia tentado participar do programa de emagrecimento , mas acabou não conseguindo completar os desafios. E comenta: “Depois que me mudei para a cidade, não havia um grupo LighterLife por perto e, lentamente a vida tomou conta de mim”.
Mas quando quis tentar de novo, a ideia era não desistir: “Eu estava determinada a fazer com que a minha história tivesse um fim diferente dessa vez”.
Leia mais: Quer um dar up no treino e espantar a preguiça? Aposte no chá verde
Em pouco tempo, Clare viu seu peso cair – sem se privar de nenhum dos seus doces favoritos, mas reduzindo porções.
“Eu adorei voltar ao programa LighterLife. O rigor de ter apenas quatro pacotinhos de comida por dia foi perfeito para mim, pois tirou minha obsessão por comer”, revela. “A barra de caramelo salgado logo se tornou a minha favorita. Na minha primeira semana, perdi 4kg”. Atualmente ela está na casa dos 76 kg.
Para ela, não se tratou apenas de simplesmente emagrecer: “Eu realmente gostei de desenvolver uma nova mentalidade e dedicar um tempo para refletir sobre meus gatilhos alimentares para realmente fazer mudanças na vida”.
A mãe comenta que hoje se sente mais empoderada para fazer melhores decisões em relação à alimentação “em vez de procurar bolos para descontar estresse e cansaço”. Além de aumentar sua autoestima , Clare diz que a perda de peso teve um impacto positivo na sua família.
“Perder peso não só mudou minha vida, mas também a do meu marido e filho. Meu marido está muito orgulhoso de mim”, comemora.
Leia mais: Maca peruana emagrece? É afrodisíaca? Saiba tudo sobre o superalimento
Antes, a mulher estava preocupada em voltar ao trabalho com roupas bem maiores, mas agora que conseguiu emagrecer , diz que voltará se sentindo ótima. “A maternidade também é completamente diferente agora, porque tenho energia e mobilidade para ser a mãe divertida e ativa que me proponho”.